Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
26/03/2012 12:20:54
Comissão do Hospital Modelo acompanha assinatura de ordem de serviço (Veja Vídeo)


Vereadores acompanharam a assinatura da ordem de serviço que vai possibilitar a realização de laudo estrutural do prédio inacabado do hospital Modelo de Araçatuba, localizado na rua Liberdade, próximo à Prefeitura. Com a análise técnica, será possível saber se a estrutura - iniciada há 39 anos - suporta as reformas necessárias a fim de abrigar um anexo do Fórum de Araçatuba. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias e vai custar aos cofres municipais R$ 77.690,00.

 
A cerimônia aconteceu no auditório da prefeitura municipal na tarde de sexta-feira (23/03) e contou com a participação do presidente Câmara Cido Saraiva (PMDB), dos vereadores Edval Antônio dos Santos(PTB), Rivael Papinha PSB) e Durvalina Garcia (PT), do Diretor do Fórum de Araçatuba Márcio Eid Sammarco, de representantes da Cetec - Centro de Tecnologia e Educação, da cidade de Lins (entidade que irá realizar o laudo técnico), de secretários e funcionários municipais. Ao formalizar o documento, o prefeito Cido Sério (PT) pediu rapidez nos trabalhos. "Todos os dias ao olhar pela janela me deparo com essa obra inacabada que enfeia nossa cidade", disse.

 
Quando se pensou em adequar o prédio do Hospital Modelo a fim de atender às necessidades de ampliação do fórum, foi formalizada uma comissão especial de vereadores para tratar do assunto na Câmara. "Nós fomos a São Paulo, estivemos em na Secretaria de Justiça, juntamente com o deputado estadual Roque Barbieri (PTB) e, a partir desse contato, iniciou-se o processo que culminou na assinatura de um convênio entre a prefeitura municipal e a Secretária de Justiça do Estado. Só desta forma o município pode se responsabilizar pela realização do laudo, visto que tanto o prédio inacabado como o próprio fórum são de responsabilidade do governo estadual", explicou o presidente Cido Saraiva, um dos componentes da comissão especial integrada também pelos vereadores Edval Antônio dos Santos, Joaquim da Santa Casa e Prof. Cláudio (PMN).


Durante a cerimônia, o presidente do fórum ressaltou a necessidade da obra para que a entidade possa ter atendidas suas necessidades de espaço físico. "Estamos trabalhando em situação precária já há algum tempo, mas agora com a transformação de Araçatuba em sede regional da Justiça tudo se agravou. Hoje a cidade centraliza serviços de outras três regiões - Lins, Andradina e Jales - e está impossível adequar a demanda de trabalho ao espaço físico que temos", finalizou.        

Fonte: Divisão de Comunicação: Fatima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior