Comissão encerra revisão do plano de carreira do magistério
A Comissão Especial de Vereadores de Araçatuba encarregada de rever o Plano de Carreira do Magistério Público do Município anunciou na última segunda-feira (06), durante a fase do Grande Expediente da 10ª sessão ordinária do ano, o encerramento dos trabalhos no Legislativo local.
O grupo de trabalho do qual a vereadora Tieza é presidente e os vereadores Professor Cláudio (PMN), Gilberto Batata Mantovani (PR) e Dr. Jaime (PTB) são membros foi instituído pela Resolução 1918, de 11 de agosto de 2014. Desde então, segundo a presidente da comissão, foram realizadas duas reuniões no ano passado para traçar objetivos relativos ainda à atualização e ajuste do plano de carreira.
Contudo, segundo o relatório divulgado em plenário pela vereadora Tieza, dada à complexidade do tema, que necessitaria do envolvimento integral de diversos segmentos que atuam na educação municipal e diante das atribuições dos parlamentares e dos profissionais do setor, a solução encontrada foi encerrar os trabalhos e retomar as ações do grupo em outro momento.
“Quando propusemos criar esta comissão, pensávamos que seria mais fácil mobilizar os profissionais da educação para rever o plano, mas isso não aconteceu. Problemas relacionados a atraso de salários, demora na entrega do material escolar, e à falta de vagas e de profissionais nas creches consumiram o esforço que deveria ser concentrado na proposta da comissão e isso inviabilizou o trabalho por ora”, explicou Tieza.
HOMENAGEM
Também durante o Grande Expediente, o plenário aprovou, por unanimidade, um requerimento de Voto de Aplauso para a equipe da Santa Casa de Araçatuba.
A homenagem foi proposta pelo vereador Professor Cláudio Henrique (PMN) e endossada pelos demais parlamentares em razão de a instituição ter criado em novembro de 2014 o programa de Rastreamento de Doenças Crônicas para promover ações preventivas de diagnóstico de câncer em homens e mulheres e de doença renal.