Comissão Especial de Vereadores faz reunião com secretarias
A Comissão Especial de Vereadores criada para verificar o cumprimento da legislação referente à utilização de caçambas coletoras de entulhos em logradouros públicos de Araçatuba realizou nesta sexta-feira (23 de janeiro) uma reunião com representantes do Executivo. O encontro ocorreu das 9h às 11h30 na sala de reuniões do Legislativo.
Os vereadores Cabo Claudino-PTdoB (presidente da comissão) e Dr. Jaime-PTB (membro) receberam os secretários Sandro Botelho Cubas (Obras e Serviços Públicos), Kérlis Ribeiro (Segurança), Jorge Hector Rozas (Meio Ambiente e Sustentabilidade), o guarda municipal Valdeci Santiago (supervisor de trânsito) e o Diretor de Trânsito João Roberto Zancheta, que representou a secretaria municipal de Mobilidade Urbana.
A comissão foi constituída em 20 de outubro do ano passado, através da resolução 1.927. O grupo iniciou os trabalhos dia 4 de novembro, quando o vereador Gilberto Batata Mantovani-PR passou a integrar a comissão. O grande número de acidentes envolvendo caçambas foi o que motivou o vereador Cabo Claudino a solicitar a formação de uma CE (Comissão Especial). Segundo ele, são vários os casos de carros e motos que colidem com as coletoras de entulhos.
O trio de vereadores definiu que no início dos trabalhos irão debater quais as meditas necessárias para melhorar a lei que trata da utilização das caçambas nas ruas. A proposta é fazer uma adequação na legislação.
“O encontro foi muito produtivo. Pudemos debater com os representantes das secretarias municipais quais os problemas hoje enfrentados pela Prefeitura, munícipes e demais envolvidos. É um momento de trocar ideias e apontar sugestões”, falou o vereador Dr. Jaime. “Mesmo no recesso parlamentar, o trabalho do vereador continua”, frisou.
“Nosso próximo passo é agendar uma reunião com os empresários que atuam no setor. É extremamente importante ouvi-los, já que são os responsáveis pelas caçambas nas ruas”, comentou o presidente da comissão, vereador Cabo Claudino. “Ficamos satisfeitos com o resultado deste primeiro encontro realizado em 2015”, completou Claudino.
O próximo encontro da CE deverá ocorrer em fevereiro. A meta é reunir autoridades, empresários do setor e membros da população no plenário da Câmara. “Vou solicitar à Presidência da Câmara a reserva do espaço. É importante informar que o Legislativo está discutindo o problema das caçambas na cidade”, salientou o secretário Jorge Rozas.