Comissão vai buscar soluções para casos de inadimplência
Uma comissão especial formada por dois vereadores vai realizar estudo, num prazo de noventa dias, visando buscar soluções para os casos de inadimplência da população carente de Araçatuba junto à Prefeitura. O projeto, de autoria do vereador Cido Saraiva (PMDB), constou na pauta da 23ª sessão ordinária, mas foi adiado por uma sessão a pedido do autor.
Na sessão desta segunda-feira, a 24ª do ano, a matéria foi aprovada em discussão única. O autor destaca que a intenção é viabilizar propostas para reduzir a inadimplência de contribuintes com vários impostos, principalmente com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
"São muitos os questionamentos sobre o IPTU e outras taxas, por isso gostaria de ouvir meus colegas e o Executivo para ver se juntos conseguimos achar algumas soluções para os contribuintes mais carentes e que estão em dívidas com a Prefeitura", disse Saraiva.
Ele lembra ainda que, há muitos araçatubenses em estado de miséria ou de necessidade real. "Nós, vereadores, temos o compromisso de encontrar soluções na tentativa de minimizar essa condição", ressalta.
Os nomes dos vereadores que irão compor a comissão serão escolhidos nos próximos dias. O vereador Edval Antônio dos Santos lembrou de uma lei municipal que autoriza a insençao de IPTU a familias comprovadamente carentes. "Essa lei está em vigor, o que devemos fazer é divulgá-la para que as familias possam se beneficiar dela", finaliza.