Comissão vai estudar plano de carreira para servidores do DAEA
O Plenário da Câmara de Araçatuba aprovou, durante a Ordem do Dia da 37ª sessão ordinária do ano, o projeto de resolução, de autoria da vereadora Edna Flor (PPS), que cria uma comissão especial de quatro vereadores para realizar estudos que viabilizem o plano de carreira dos servidores do DAEA (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba).
Na justificativa da proposta, a vereadora cita a necessidade de ampliar a profissionalização dos servidores públicos. "Um servidor preparado, treinado e motivado tem condições de desenvolver suas atividades com dedicação, agilidade e confiança produzindo resultados positivos que tem como retribuição a satisfação popular", informa.
De acordo com Edna Flor, o objetivo da comissão especial é lutar pela melhoria das condições de trabalho dos servidores. "Dar-lhes as condições de trabalho, salários dignos e a possibilidade de ascensão profissional por meio de um plano de carreira sólido e eficiente significa tratá-los com respeito", explica.
A comissão terá o prazo de 90 dias, com exceção do período do recesso parlamentar, para concluir os seus trabalhos e apresentar o relatório ao Plenário.