Conjunto Habitacional sofre com escoamento de água de condomínio(Veja Vídeo)
Dezenas de moradores do Conjunto Habitacional Antônio Vilela, na zona norte de Araçatuba, estão enfrentando problemas com o escoamento de água vindo do condomínio Serra Dourada. O vereador Joel Platibanda (PMN) verificou o problema e ouviu as reclamações de residentes no bairro na tarde desta sexta-feira, 26/02.
A água escoa de dois canais do muro da área do condomínio, localizado na parte alta do bairro. As ruas Ezequiel Barbosa - a principal - e a Pablo Neruda, situada em frente à Praça da Paz, são as mais afetadas e atingidas pelas enchentes. A reportagem da TV Câmara constatou que a água fluía de forma intermitente no local na tarde de hoje.
Na esquina da rua Pablo Neruda, um buraco tomou conta da via, dificultando a passagem de veículos. A sujeira e buracos com água acumulada também são visíveis em vários pontos das ruas. Além de atingir as casas, a quadra da EMEB Maria de Freitas Souza, localizada na parte baixa do bairro, é invadida pela água quando chove.
O morador Marcos César Corrêa da Silva chegou a perder materiais de construção com as fortes enxurradas vindas do condomínio. "Se o condomínio ficasse na parte de baixo e nossas casas na parte de cima, esse problema teria sido resolvido", compara.
Moradora de uma residência ao lado de onde escoa a água, Maria Rosa Duarte relata que o transtorno existe há cinco anos, desde que foi construída a área fechada. "A praça vira um mar de água sempre que chove, mas já fizemos até abaixo-assinado e nada foi feito", afirma.
Em visita ao local, o vereador Joel Platibanda demonstrou preocupação com a situação. "A gente vê o prejuízo geral desses moradores, um verdadeiro absurdo. Espero que a prefeitura tome providências em benefício dessas pessoas que pagam seus impostos em dia", destacou.