Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
13/05/2011 08:06:58
Consumidores enfrentam dificuldades para pagar conta de luz(Veja Vídeo)

Desde meados do ano passado, quando as casas lotéricas deixaram de receber as contas de energia elétrica, consumidores araçatubenses encontram dificuldades para pagar as faturas expedidas pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). O transtorno levou a vereadora Edna Flor (PPS) a protocolar requerimento, solicitando da concessionária a melhora do serviço.

Para aqueles que não são clientes de nenhuma das agências bancárias conveniadas, resta recorrer aos estabelecimentos credenciados no programa Rede CPFL Total para cumprir com a obrigação. Em Araçatuba, a Companhia informa a existência de 24 lojas aptas para o pagamento. Entre elas, imobiliária, supermercados, padarias, açougue, depósitos de materiais de construção e até salão de beleza.

A intenção desse serviço, conforme a concessionária, é facilitar a vida da população, propiciando comodidade, rapidez e segurança na hora de pagar as contas. O problema é que muitos desses locais já se descredenciaram temendo assaltos, outros não possuem estrutura adequada de atendimento ao público ou prestam o serviço em horário reduzido. "As reclamações são constantes", garante Edna Flor.

Em contato telefônico com os estabelecimentos informados no site da CPFL, a assessoria da vereadora constatou que sete deles deixaram de prestar o serviço. Já os locais que ainda recebem as contas de luz registram longas filas de espera, ausência de assentos e de acessibilidade. "É um desrespeito para com nós, idosos. Tem gente com mais de 80 anos na fila e não tem um lugar para sentar", reclama a aposentada Maria de Lourdes Miranda.

A dona de casa Aparecida Maria da Silva saiu do bairro Antônio Vilela para pagar sua fatura em uma loja conveniada no centro da cidade. "A gente tem que vir do outro lado da cidade para pagar a conta aqui. Tem que gastar com estacionamento e ficar esperando abrir. É um horror. O melhor seria as lotéricas voltarem a receber", opina a consumidora.

É o que também acha a aposentada Ivani Aparecida Simão. "Para mim, seria mais fácil pagar na lotérica, pois tem uma perto da minha casa", diz. "Se nas lotéricas pagamos todas as contas de consumo, porque não podemos pagar também a conta de luz?" indaga a dona de casa Madalena Fernandes, moradora do Monterrey.

No requerimento à CPFL, protocolado em março deste ano, a vereadora Edna Flor pede a instalação de postos de recebimento das contas de energia elétrica em número equivalente à necessidade da população e atendimento pelo telefone 0800-0-10-10-10 e diretamente no escritório da CPFL em Araçatuba. Após apreciação em plenário, se aprovado, uma cópia do documento será enviada à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior