Corredor de motovelocidade recebe Voto de Aplauso da Câmara(Veja Vídeo)
O araçatubense Fábio Adas, 39 anos, vem se destacando desde o ano passado em corridas de motovelocidade. Invicto nas vitórias desde sua primeira corrida, em janeiro de 2010, ele recebeu o reconhecimento pelo seu desempenho por meio de um Voto de Aplauso, proposto pelo vereador e presidente da Câmara, Cido Saraiva (PMDB), e aprovado pelos parlamentares durante a 16ª Sessão Ordinária, em 23/05.
Em 2009, Fábio investiu em uma loja para vendas e manutenção de motocicletas, mas sua paixão por estas máquinas existe desde a infância. "Quando criança, minha primeira bicicleta imitava o formato de uma moto. Na adolescência, este interesse aumentou e, quando já tinha meu carro, aos fins de semana eu trocava meu veículo pelas motos dos meus colegas", comentou.
Somente em 2010, a convite de um amigo, o araçatubense decidiu participar de um curso em Interlagos. Um dia depois do término das aulas, participou da abertura do campeonato Superbike Series, também em Interlagos, e conquistou o primeiro lugar, vencendo os outros 42 participantes.
Depois da surpresa em sua estréia como corredor, o empresário conquistou, na pontuação cumulativa de outras quatro etapas da disputa, o título de campeão paulista de motovelocidade. Até então, ele competia na categoria Stok, caracterizada pelo uso de motos comuns, de até mil celindradas.
Mas, o destaque fez com que Fábio iniciasse em 2011 já na categoria pró-amador. "Eu poderia mudar para a pró-amador light, mas, pelo meu tempo de corrida, fui direcionado direto para a próxima etapa, a pró-amador", explica. Nesta categoria, é permitido aos participantes fazer alterações na moto, como modificações na suspensão, freios e em outros equipamentos que garantam aumento de potência.
Por enquanto, o araçatubense tem conquistado sempre o melhor tempo de corrida, inclusive nas disputas que definem as posições de largada, e sua coleção de prêmios já acumula 22 troféus.
Sempre acompanhado pelo sócio e preparador das motos, Sérgio Hata, o corredor, que se tornou destaque levando o nome de Araçatuba para as pistas de motovelocidade, ainda tem como desafio neste ano duas etapas da competição, marcadas para os dias 5 e 19 de junho, além de uma última etapa com data a definir.
Nesta trajetória relâmpago de sucesso, Fábio espera agora manter a seqüência de vitórias, alcançar a categoria profissional e continuar levando o nome de Araçatuba por onde passa, a trezentos quilômetros por hora.