Criada a Frente Parlamentar de Defesa dos Comerciários de Araçatuba
O plenário da Câmara Municipal aprovou a criação do projeto de resolução 1/2014, que cria a Frente Parlamentar de Defesa dos Comerciários de Araçatuba. O projeto é de autoria do segundo-secretário da Mesa Diretora, vereador Rosaldo de Oliveira (Pros), e foi aprovado na última sessão ordinária, realizada dia 17 de fevereiro.
Segundo o autor do projeto, a Frente Parlamentar tem como objetivo fortalecer, difundir e potencializar as ações da categoria e buscar alternativas para uma melhor qualidade de vida das pessoas que trabalham no comércio.
“No Congresso Nacional existem dezenas de Frentes Parlamentares, de apoio, defesa e outras manifestações, sobre diversos assuntos em destaque no Brasil. Um grupo formado por vereadores e por pessoas indicadas pelas entidades de classe que representam os empregados no comércio poderá levar aos legisladores do Estado de São Paulo e aos do Congresso Nacional todas as reivindicações dessa importante categoria”, explicou Rosaldo de Oliveira.
Para o parlamentar, estando o grupo formado haverá mais condições de trabalho para o fortalecimento da categoria, especialmente naquilo que possa trazer um melhor ganho financeiro ao setor.
“Este grupo servirá, ainda, como um canal de interlocução entre os comerciários e os parlamentares, tanto de Araçatuba como de São Paulo ou Brasília”, destacou Rosaldo.
A Frente Parlamentar será composta por três vereadores e funcionará até o final da 16ª Legislatura, ou seja, dezembro de 2016. Por ser o autor do projeto, Rosaldo de Oliveira será o presidente da comissão. Os demais vereadores serão nomeados pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Jaime (PTB). Os encontros do grupo serão realizados na Câmara de Araçatuba.
“Estarei reunido com o presidente da Câmara e vamos procurar pelos vereadores para saber quem tem interesse em participar do grupo. Os comerciários contribuem para o progresso e geração de renda em nosso município”, completou Rosaldo de Oliveira.