Diretor do UniSalesiano fala na Câmara sobre o livro "Araçatuba - 100 Anos de História"
O Padre Luigi Favero, diretor geral do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - o UniSalesiano de Araçatuba, ocupou a Tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira (16/03) para falar sobre o lançamento do livro "Araçatuba - 100 anos de História". O livro foi planejado pela Comissão do Centenário de Araçatuba , no ano passado, e tornou-se realidade graças a uma parceria entre o Centro Universitário UniSalesiano - que produziu os textos - e as indústria Nestlé, que bancou os custos.
Na Tribuna, Padre Luigi falou da importância da preservação da memória do município e ressaltou que muitos depoimentos trazem histórias engraçadas e curiosas vividas pelos entrevistados. Depois de falar na tribunal, padre Luigi entregou um exemplar do livro para cada vereador.
Na primeira parte, o livro apresenta, de maneira resumida, a história da cidade e capítulos que falam da santa casa, igreja São João, economia, educação e a presença dos salesianos no município.
A segunda parte do livro é dedicada às entrevistas com personalidades que ajudaram a construir a história do município. Todas as 20 entrevistas foram feitas pela TV Câmara, no ano passado, no programa Araçatuba 100 Anos. Entre as personalidades que são retratadas no livro estão o pecuarista Juca Maia, o bispo dom Sérgio Krzywy, o monsenhor Vitor Ribeiro Mazzei, o empresário Elísio Gomes de Carvalho e o ex-vereador José Ferreira Batista Júnior, o Ferreirinha.
O lançamento do livro foi feito no último domingo (15/03), na Igreja do Colégio Salesiano de Araçatuba, e começou com uma missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Sérgio Krzywy.Estavam presentes o prefeito Cido Sério, a presidente da Câmara, Edna Flor, o ex-prefeito Jorge Maluly Neto e as pessoas que foram entrevistadas para a produção do livro.Todos os presentes ao evento receberam um exemplar do livro, que também será distribuído gratuitamente para escolas e entidades do município.