Dois projetos formam a pauta da 10ª sessão ordinária do ano
Para conter os assaltos a caixas eletrônicos, o vereador Dr. Jaime (PTB) está propondo a instalação de dispositivos que impeçam a introdução de explosivos. O projeto de lei está na pauta da 10ª sessão ordinária do ano para ser votado em discussão única. A reunião acontece na segunda-feira (04/04), a partir das 19h, no Plenário do Poder Legislativo de Araçatuba.
A matéria assinada pelo vereador Dr. Jaime obriga as instituições financeiras do município a instalarem um reforço mecânico nos bocais de dispensador de cédulas e de depósitos dos caixas eletrônicos para dificultar a introdução de explosivos. Se a proposta for aprovada, os bancos terão 90 dias, contados da publicação da lei, para se adequarem à nova norma. As sanções pelo descumprimento deverão ser estabelecidas pela Prefeitura, no mesmo prazo.
HOMENAGEM
Um projeto de decreto legislativo, de autoria da vereadora Beatriz (Rede), completa a pauta da Ordem do Dia da 10ª sessão ordinária do ano. A propositura concede o título de cidadão araçatubense ao padre Sebastiano Nunzio Antonio Franciulli, pároco da Paróquia São Sebastião desde março de 2006.
Para a fase do Pequeno Expediente da 10ª sessão ordinária do ano, estão inscritos os vereadores Prof. Cláudio (PMN), Edna Flor (PPS) e Gilberto Batata Mantovani (PR). Cada um deles terá 15 minutos para falar sobre assuntos de livre escolha.
Ainda na sessão de segunda-feira, haverá Tribuna Livre, a pedido do diretor da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Araçatuba, Giuliano Pierre Estevam, que divulgará os cursos e serviços oferecidos gratuitamente pela instituição de ensino.
Aberta ao público, a 10ª sessão ordinária do ano também será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal legislativo do sistema Net de TV a cabo), pela TV Birigui (canal 19 em sinal aberto), pela rádio Cultura AM 1.340 kHz e pela web TV (no site www.camaraaracatuba.com.br).