Dois requerimentos de informação são aprovados na 39ª sessão
Durante os trabalhos da 39ª sessão ordinária de 2012, realizada na segunda-feira (03/12), os vereadores aprovaram dois requerimentos de informações oficiais. O primeiro, apresentado pelo parlamentar Dr. Nava (PSD), começou a ser analisado durante os trabalhos da sessão anterior e passou pelo plenário sem discussão nesta reunião.
O documento pede esclarecimentos sobre a metodologia de trabalho que a Samar - empresa atualmente responsável pela abastecimento de água e saneamento básico do município - pretende adotar para acabar com os buracos da cidade, pois, segundo a administração, grande parte do problema decorre desse tipo de atividade.
Outro requerimento aprovado na segunda-feira é de autoria da vereadora Tieza (PSDB). A parlamentar quer informações sobre a antiga Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na propriedade denominada Sítio São Paulo, próxima ao Aterro Sanitário, no Bairro Cafezópolis, na estrada vicinal Agnaldo Fernando dos Santos.
Ao visitar o local, a vereadora verificou que a estação está desativada e abandonada. "Está havendo despejo de esgoto in natura no Córrego Água Branca e, segundo relato de moradores da região, a pequena estação é que deveria tratar o esgoto", explicou Tieza.
No requerimento, a vereadora quer saber desde quando e por quais razões a estação de tratamento está desativada, a quem compete a manutenção e conservação do local e se os atos de vandalismo evidentes foram notificados. Tieza indaga ainda se o esgoto despejado no córrego Água Branca deveria ser tratado pela estação desativada e qual o prazo estimado para solucionar o problema.
Durante a discussão da matéria, o vereador Joel Platibanda também se pronunciou. "Já denunciei vários problemas desse tipo em outros pontos da cidade, mas até agora nada foi feito", reclamou.