Dr. Jaime, Cabo Claudino e Batata retornam satisfeitos da Secretaria de Segurança Pública [Veja Vídeo]
Os vereadores Jaime José da Silva (PTB), o Dr. Jaime, Claudino Aparecido Coelho (PTdoB), o Cabo Claudino, e Gilberto Batata Mantovani (PR) retornaram satisfeitos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, onde estiveram nesta quarta-feira (21). A comissão especial de vereadores luta pela permanência da 6ª Companhia da Polícia Militar, localizada na rua Argentina, no Higienópolis, já que a PM quer devolver o prédio alegando economia para o Estado.
A reunião na Secretaria Estadual foi agendada pelo deputado estadual Roque Barbieri (PTB), o Roquinho, que também participou do encontro. Os parlamentares foram recebidos pelo coordenador da Secretaria, Carlos Alberto Estracine.
“Penso ser uma 'decisão unilateral' da Polícia Militar do Estado de São Paulo em devolver o prédio, alegando economia para o Estado em virtude de deixar de arcar com as despesas de locação. A comunicado não quer o fechamento da companhia. Como representantes do povo, temos que lutar por isso”, falou Cabo Claudino, idealizador da comissão especial. “Saio do encontro satisfeito com a acolhida do Dr. Carlos Estracine”.
O presidente da Câmara, vereador Dr. Jaime, disse o encontro foi muito produtivo. “Este encontro em São Paulo foi importante. O coordenador vai dialogar com o secretário e pedir o adiamento da extinção da 6ª Companhia da PM. Para o bem de nossa comunidade, a expectativa é que o trabalho da companhia continue”, frisou Dr. Jaime.
O deputado Roque Barbieri elogiou a iniciativa dos vereadores. “A Câmara representa o povo. O pedido feito aqui em São Paulo é um pedido da população de Araçatuba, onde a criminalidade cresce cada vez mais. Acredito que o coordenador que nos atendeu irá levar aos demais membros da secretaria a importância de se manter a 6ª Companhia da PM de Araçatuba”, disse o parlamentar.
Os vereadores Batata e Cabo Claudino também estão satisfeitos com o encontro. “Não podemos deixar de lutar. A segurança pública é um dos pedidos de nossos munícipes e vamos continuar lutando pela permanência da 6ª Companhia”, disse Batata.