Dr. Jaime entrega Voto de Aplauso a integrantes do Sindpd
O presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Dr. Jaime (PTB), entregou hoje (21), à tarde, no gabinete da Presidência, o certificado de Voto de Aplauso ao diretor da unidade regional do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd), Walter Volpe.
Representantes das regionais do Sindicato com base nos municípios de São José do Rio Preto, Bauru, Ribeirão Preto e Araraquara também acompanharam a entrega da honraria aprovada por unanimidade em agosto deste ano na sala de sessões do Legislativo local com base em um requerimento apresentado pelo vereador Dr. Jaime.
“A aplicação da tecnologia de informação aos documentos públicos é cada vez mais frequente e esses profissionais merecem o reconhecimento público por meio do Poder Legislativo. Nessa reunião, nós já iniciamos uma conversa para instalar aqui um polo tecnológico municipal, semelhante a de outros grandes centros, como Araraquara e Rio Claro, a fim de compartilhar experiências e procedimentos em tecnologia da informação com profissionais desse segmento que atuam em nosso município e assim disseminá-los para o bem da população”, explicou o parlamentar.
Para ele, é indispensável a ampliação de investimento em recursos tecnológicos nos três setores da economia para dinamizar a produção. O caminho da inovação tecnológica representa o futuro e é por meio dele que vamos expandir nossa produção com maior competitividade e assim conquistar novos mercados. “A respeito disso já temos um estudo bem adiantado com a administração municipal, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com o prefeito Cido Sério”, revelou.
Segundo o diretor local do Sindpd, o recebimento do voto de aplauso simboliza o reconhecimento do trabalho executado pelo sindicato, que comemorou 30 anos no último dia 14 de agosto. “A proposta de firmar aliança com os representantes do Poder Público para o desenvolvimento da inovação tecnológica nos impulsiona a buscar e conquistar novos resultados em tecnologia”, completou o diretor.
Para Volpe, a proposta lançada pelo presidente da Câmara em instalar no município um centro de tecnologia de comunicação e informação é viável e depende dos esforços de gestores e demais integrantes dos Poder Público. “É certamente exequível em função do número de empresas com este perfil e da demanda de serviços da administração municipal, semelhante a de outras prefeituras, diferenciando-se entre si pelo volume de informações geradas dado o porte dos municípios”, explicou.