Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
05/03/2013
Dr. Jaime propõe apresentar emenda ao projeto de criação de novo aterro [Veja Vídeo]

Usando o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta segunda-feira (4 de março), o presidente da Câmara, vereador Dr. Jaime (PTB), voltou a debater o assunto 'aterro sanitário' e disse que irá apresentar uma emenda ao projeto que está tramitando no legislativo local. 

O parlamentar solicitou a exibição de dois vídeos: um de sua participação em uma reunião realizada na Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (ACIA) e outro sobre uma matéria produzida pela TV Câmara destacando o trabalho diário do aterro sanitário de Araçatuba. 

Segundo Dr. Jaime, não há na essência discordância entre as reivindicações popular e a posição do vereador. "Concordaram todos os presentes na ACIA que um novo aterro sanitário é indispensável. Minha proposta agora é apresentar uma emenda ao projeto para tratamento dos resíduos sólidos da microrregião, evitando lixo e resíduos de outros estados", falou o presidente da Câmara, afirmando que é favorável ao projeto de lei que está tramitando na Casa. 

No encontro realizado recentemente na ACIA, Dr. Jaime disse os produtores rurais e os empresários de Araçatuba também são favoráveis ao tratamento do lixo e resíduos dos municípios da microrregião. 

O parlamentar e os presentes no encontro acreditam que o debate na ACIA foi extremamente significativo. "Politicamente entendo que este assunto permanece em pauta. E o mais significativo foi o recente encontro com o grupo que esteve na ACIA. Estabelecemos as pretensões de cada um, aparamos arestas e acredito que estamos nos caminho certo para debater essa questão. Meu compromisso é com o município. Sou favorável ao que é bom para o nosso município", destacou Dr. Jaime. 

"Ouvir os empresários, representantes rurais e demais líderes da cidade nos permite estudar melhor tudo o que foi debatido e participar mais efetivamente do assunto relacionado ao aterro sanitário. O que mais me preocupa é afirmação dos presentes na reunião de que é possível a vinda de lixo pelo Rio Tietê para que seja tratado em Araçatuba. Minha proposta é emendar o projeto, fazendo que exista a possibilidade de tratamento de resíduos/lixo apenas de municípios da micro região de Araçatuba", completou Dr. Jaime. 

No primeiro vídeo apresentado durante o Pequeno Expediente pelo parlamentar, a reportagem da TV Câmara destacou o trabalho diário do aterro sanitário, localizado à 5km do bairro Água Branca/Pinheiros. O aterro sanitário de Araçatuba é de responsabilidade da Revita Engenharia Sustentável, empresa que venceu licitação e presta serviços na coleta de lixo gerada na cidade. "O aterro de Araçatuba recebe diariamente 180 toneladas de lixo. 

Nove caminhões atuam em Araçatuba recolhendo o lixo. No centro da cidade a coleta é feita diariamente, já nos bairro o caminhão passa dia sim, dia não. Todo o lixo é enterrado, cumprindo todas as exigências dos órgãos competentes, entre eles a Cetesb", disse o supervisor do aterro, Carlos Alberto Pantarotto. 

 
Fonte: Assessoria de Comunicação: Tiago Lotto/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior