Dr. Nava apoia reivindicação de moradores por recapeamento e asfalto
No final da tarde de terça-feira (21/05), o vereador Dr. Nava (PSD) visitou moradores da rua Izamar, na altura do número 1.400, no bairro Rosele. Quem mora no trecho de três quarteirões visitado pelo parlamentar está insatisfeito com a poeira e os buracos. A comunidade ouviu o anúncio da realização de asfalto e recapeamento para a rua em reunião com o prefeito Cido Sério, em setembro do ano passado, mas até o momento nada foi feito.
Dr. Nava requisitou os serviços da TV Câmara para filmar a situação da rua e ouvir as pessoas. O parlamentar tinha prometido dar publicidade e voz à população caso a benfeitoria não fosse realizada. No trecho visitado, há dois quarteirões que não possuem asfato e um outro que requer serviços de recapeamento.
O comerciante Olair Rodrigues, que mora na rua há mais de 20 anos, participou da reunião. Ele ouviu que a benfeitoria seria realizada ainda no ano passado, depois os prazos foram estendidos, mas nenhum foi cumprido. O que Olair não entende é que as ruas próximas foram recapeadas e a dele não. "Da avenida Prestes Maia até a rua Noel Rosa a prefeitura fez o recapeamento. Não entendo porque só nós ficamos de fora", reclamou.
Valdir da Silva, que mora no numero 1.415, também participou da reunião. "Eles prometeram fazer, mas só fizeram nas outras ruas e nós ficamos de fora. Em que somos diferentes? Nós sofremos também com a poeira e os buracos igual aos outros", desabafou. O metalúrgico José Flauzino, outro morador da rua, disse que, na maioria das vezes, é a própria comunidade quem tapa os buracos e roça o mato.
O vereador Dr. Nava percorreu todo o trecho da rua e conversou com vários moradores. "Eu voltei ao bairro agora porque tinha prometido apoiá-los e estou fazendo isso. A reivindicação deles é justa, são moradores antigos, pagam seus impostos e merecem atenção", finalizou.