Dr. Nava participa de reunião sobre trânsito próximo a colégio
O vereador Dr. Nava (PROS) participou, na última quinta-feira (26/3), de uma reunião no Colégio Nossa Senhora Aparecida. Em pauta, estava a preocupação dos pais de alunos com a falta de sinalização de trânsito no entorno da unidade escolar. O fluxo de veículos é intenso nos horários de pico na rua Carlos Gomes e em frente à Praça João Pessoa, locais de entrada e saída dos alunos. Nos dois trechos, há faixas de pedestres, mas faltam placas e redutores de velocidade.
Participaram da reunião as Irmãs Analice Rocha Amorim, superiora local; Maria Auxiliadora de Castilho, diretora administrativa e Maria Aparecida Lima, diretora pedagógica. O vereador Dr. Nava também convidou o secretário de Mobilidade Urbana, Tadami Kawata, que ouviu as solicitações de melhorias no trânsito.
A superiora local do colégio, Irmã Analice Rocha Amorim, destacou a necessidade de medidas para garantir a segurança dos estudantes. “É complicado o trânsito no entorno do colégio, tanto na entrada dos alunos pela praça como na rua Carlos Gomes. Na Carlos Gomes, não há sinalização indicando a existência da escola no local e os pais estão solicitando a instalação de uma lombofaixa para que os motoristas trafeguem com velocidade mais reduzida”, afirmou.
Após verificar a situação do trânsito no entorno do colégio, a secretaria de Mobilidade Urbana informou que pretende ampliar de duas para quatro as vagas de embarque e desembarque existentes na rua Carlos Gomes. Na altura das duas entradas do colégio também serão renovadas as pinturas das faixas de pedestres e instaladas placas de travessia de alunos. Na entrada de alunos pela Praça João Pessoa deve ser instalada uma lombofaixa.
Na avaliação do vereador Dr. Nava, a reunião teve um resultado positivo. “O encontro foi muito produtivo. Nós visitamos dois trechos críticos no entorno do colégio e o compromisso assumido pela secretaria de Mobilidade Urbana foi atender as solicitações”, destacou.
O colégio Nossa Senhora Aparecida tem atualmente quase mil alunos.