Notícias
27/06/2013
Dr. Nava pede iluminação pública para trecho da avenida Prestes Maia [Veja vídeo]
Dr. Nava pede iluminação pública para trecho da avenida Prestes Maia [Veja vídeo]
A falta de postes de luz constatada em uma das pistas da Avenida Prestes Maia, em Araçatuba, foi um dos assuntos comentados pelo vereador Dr. Nava (PSD) durante a fase do Pequeno Expediente da 21ª sessão ordinária do ano, a última antes do recesso do mês de julho.
Por intermédio de uma reportagem produzida pela equipe da TV Câmara, o vereador comentou as dificuldades que os moradores de condomínios residenciais, frequentadores de uma igreja, estudantes e praticantes de caminhada enfrentam na escuridão quando se deslocam a partir da rotatória da Avenida José Ferreira Batista em direção à da Dois de Dezembro.
Lâmpadas naquele trecho da avenida são encontradas somente em frente às fachadas dos condomínios. Outro sinal mínimo de iluminação vem do reflexo dos faróis do veículos quando clareiam as fitas adesivas instaladas em um placa de trânsito localizada próxima da entrada de um desses residenciais.
Para a comunidade e outros frequentadores daquela região, a sensação de intranquilidade é constante, dada a iminência de roubos, furtos e outras práticas criminosas propiciadas pela falta de iluminação pública.
"A Avenida Prestes Maia é uma das mais importantes vias de deslocamento rápido do município e interliga vários bairros. Ela é bastante movimentada e uma das vias que mais crescem na cidade, dados os investimentos imobiliários feitos naquela região. Por isso, encaminhamos ao prefeito Cido Sério uma indicação a fim de que a avenida seja dotada de iluminação pública entre as rotatórias das avenidas Dois de Dezembro e José Ferreira Batista para garantir o fluxo seguro de veículos e pedestres", explicou.
O resgate da credibilidade dos representantes da população nos poderes Legislativo e Executivo foi outro assunto levado à tribuna pelo parlamentar. Ele reafirmou a importância de os agentes públicos agirem com transparência na fiscalização e aplicação dos recursos públicos em setores essenciais ao bem-estar da população.
"Precisamos fazer a lição de casa. Razão pela qual convido toda a população, inclusive as pessoas que participam de manifestações populares, para comparecer à Câmara a fim de acompanhar os trabalhos dos vereadores durante a análise e votação dos projetos para compreender as razões que levaram os seus representantes a opinar naquela circunstância e repercutir a decisão na sua comunidade e nas redes sociais", explicou.
Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: