Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
12/03/2013
Dr. Nava usa o Pequeno Expediente e fala sobre problemas em bairros

O vereador Dr. Nava (PSD) foi um dos parlamentares que utilizou o Pequeno Expediente na sessão desta segunda-feira, dia 11 de março. O parlamentar falou de suas visitas em vários bairros de Araçatuba. Ele apresentou, também, matérias produzidas pela TV Câmara.

"Fui convidado para fazer uma visita na Avenida Mário Covas, no prolongamento da Avenida dos Araçás, no Jardim Sereno. Segundo os moradores, várias promessas foram feitas durante o período eleitoral e até o momento nada foi feito. Comerciantes e moradores daquela região da cidade estão insatisfeitos", falou o vereador.

Dr. Nava disse que se o prolongamento estivesse pronto, iria 'desafogar' o fluxo de trânsito da rua Aguapeí. "Existe uma certa revolta por parte dos moradores, que aguardam as promessas feitas", disse.

Marco Antônio Lima, morador do bairro, disse que um trecho de aproximadamente 700 metros está sem asfalto. "É um transtorno. Pessoas caindo na rua, dificuldade de tráfego de veículos, lama em dias de chuvas. É complicado. Aqui vira um rio quando chove", falou ele à TV Câmara.

O empresário Sérgio Santiago disse que se os 700 metros asfaltados podem ajudar a evitar acidentes  que ocorrem na rua Aguapeí. "Certamente iria diminuir o fluxo de carros e motos da Aguapeí. O antigo prefeito Joge Maluly ficou 8 anos e não deu conta de asfaltar. Agora o prefeito Cido Sério já ficou 4 anos e também não asfaltou. Até agora nada", salientou.

De acordo com o morador José Arnaldo Marques, em uma reunião com representantes da Prefeitura, realizada ano passado,  a informação fornecida foi de que já existia um recurso do Governo Federal para realizar o asfaltamento do trecho. "Fiquei sabendo que a prefeitura não pagou a empreiteira, que começou a obra e parou", disse.

Os moradores disseram ao vereadora que as guias e sarjetas que foram construídas no trecho foram arrancada com as fortes chuvas. Outro problema apontado pelos moradores é a falta de iluminação. Alguns afirmaram que usuários de drogas frequentam o local.

"Vamos cobrar o Executivo. A empresa iniciou os trabalhos e parou. Vou procurar saber porque a empresa parou a obra. Vamos cobrar essas promessas feitas e também saber o real motivo da paralisação", falou Dr. Nava na tribuna da Câmara.

No bairro Guanabara, Dr. Nava disse que fez uma indicação solicitando reparação de buracos, porém não obteve resposta até o momento. "O pior trecho está localizado na esquina das ruas Luiz de Camões com Oswaldo Aranha. Acredito que estamos colaborando coma a administração, pois estamos mostrando alguns problemas da cidade", opinou o parlamentar do PSD.

Água Branca - "Fui procurado por moradores do bairro Água Branca 1, que afirmam que o local está praticamente 'abandonado' pela administração. Um dos trechos está localizado na rua Áurea de Oliveira dos Santos", disse Dr Nava.

"Poeira, buracos, pedras soltas e lama nos dias de chuva. Está difícil, pois com o mato alto dos terrenos apresentam insetos peçonhentos", disse a moradora Patrícia Silveira Trombini.

Dr. Nava disse que as reportagens solicitadas por ele à TV Câmara visam mostrar a realidade dos problemas existentes em Araçatuba. Na sua visão, a meta é ajudar a mostrar estes problemas para o Executivo.


Fonte: Assessoria de Comunicação: Tiago Lotto/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior