Edna Flor apoia escolha de Joaquim como líder do prefeito
Na manhã desta quinta-feira (04/02), a presidente da Câmara Municipal, vereadora Edna Flor (PPS), entregou um ofício ao vereador Joaquim da Santa Casa parabenizando- o por ter sido nomeado líder do prefeito na Câmara.
No documento, a presidente destaca as qualidades do novo líder que ao seu ver tem posicionamento bastante democrático no tratamento com os demais parlamentares. "O vereador Joaquim tem pautado sua conduta com atitudes respeitosas, demonstrando sempre a capacidade de dialogar ", ressaltou.
Em conversa com a presidente, o novo líder do prefeito reiterou o compromisso que assumiu em plenário, durante a primeira sessão ordinária, de estreitar o relacionamento entre o Legislativo e o Executivo para o bem da comunidade araçatubense. Joaquim também disse que pretende respeitar a opinião de todos os vereadores em plenário. "Mesmo que divergentes as opiniões devem ser ouvidas e analisadas, aprendemos também com nossos opositores.", destacou o vereador.
Acessibilidade
Edna Flor aproveitou a oportunidade para declarar que vai atender a um pedido que o vereador Joaquim fez anteriormente. Ele reivindicou a aquisição de uma cadeira de rodas para o atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais que venham prestigiar as sessões da Câmara ou ainda para atender funcionários ou visitantes que, por ocasião de algum acidente, possam necessitar do equipamento especial. Para a presidente, o pedido encaixa-se perfeitamente na política de acessibilidade que a Mesa Diretora da Casa tem implementado na atual administração, a exemplo do já instalado telefone público para deficientes auditivos e do elevador que já foi adquirido e será instalado em breve.
Para o vereador Joaquim, a aquisição do equipamento é importante. Ele disse que teve a idéia de apresentar a sugestão após saber que uma senhora deixou de vir até a Câmara prestigiar uma votação de seu interesse porque tinha dificuldades de locomoção. "Se tivéssemos o equipamento poderíamos atender essa cidadã e outras pessoas que precisam de atenção especial.", disse.
A presidente Edna Flor já encaminhou despacho para área de Compras e Patrimônio da Casa para que, após a cotação de preços, providencie a aquisição da cadeira .