Edna Flor fala sobre problemas em bairro rural
Os problemas de infraestrutura do bairro rural Engenheiro Taveira foram discutidos pela vereadora Edna Flor (PPS) no Pequeno Expediente da 8ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (25/3).
Por solicitação da parlamentar, foi apresentada uma reportagem sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores nas áreas de saúde, transporte e infraestrutura. Na praça da igreja de São Sebastião, as obras de revitalização estão paradas desde o ano passado. As guias foram colocadas apenas nas ruas em volta da igreja e o trecho tem sofrido com alagamentos.
Os moradores também reivindicam o recapeamento de vias, melhorias no transporte coletivo e providências do poder público no atendimento dos pacientes na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro.
Durante o uso da tribuna, a parlamentar exibiu um vídeo, gravado pelos próprios moradores, com diversos alagamentos no bairro. "A situação lá é muito preocupante. Gostaria que os vereadores se juntassem para ajudar a encontrar soluções técnicas para os problemas de infraestrutura do local", disse.
Edna, que visitou o bairro, destacou que a água da chuva tem se acumulado em volta da igreja por causa das obras de elevação de guias e sarjetas. "Nós precisamos olhar com atenção a situação em volta da igreja, fundada em 1956. O serviço foi malfeito e está comprometendo também a casa da zeladora da igreja e o barracão comunitário", relatou.
Para a vereadora, a empresa responsável pela obra e a Prefeitura precisam solucionar a situação. "Eu tenho uma cópia do extrato do contrato com a empresa Consdon Engenharia e Comércio Ltda, que ganhou a licitação para executar os serviços de calçamento e acessibilidade. Temos que saber se a prefeitura nomeou uma comissão para receber essa obra e se ela foi dada como concluída. Há muitas pessoas idosas no bairro e as guias viraram um obstáculo", disse.