Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
08/08/2015
Edna Flor participa de pré-conferência da Defensoria Pública

 A vereadora Edna Flor (PPS) participou hoje (08), pela manhã, da abertura da Pré-Conferência Regional promovida pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Dpesp) na Câmara de Araçatuba. Ela integrou a mesa de autoridades, ao lado do 1º subdefensor do órgão estadual, Rafael Português, do ouvidor-geral da Defensoria, Alderon Costa, e da coordenadora da subouvidoria local, Nelise Ogawa.

O evento integra o ciclo de conferências realizado a cada dois anos pela Defensoria e tem por objetivo identificar as principais demandas da sociedade civil e dar oportunidade para a população acompanhar e fiscalizar os projetos desenvolvidos pelo órgão estadual.

Sob orientação do ouvidor-geral, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para elaborar propostas com base em nove eixos temáticos: cidadania, direitos humanos e meio ambiente; combate à discriminação, racismo e preconceito; defesa do consumidor; direitos da mulher; direitos do idoso e da pessoa com deficiência; habitação, urbanismo e conflitos agrários; infância e juventude; política institucional e educação em direitos e situação carcerária.

Após a elaboração, as sugestões foram analisadas durante o encontro e posteriormente encaminhadas as proposições aceitas para a Conferência Estadual, a ser realizada nos dias 4 e 5 de dezembro em São Paulo. As propostas serão apresentadas por delegados eleitos na pré-conferência local que representarão a população de Araçatuba no evento da Capital.

Edna Flor, que integrou o grupo de trabalho da cidadania, direitos humanos e meio ambiente, destacou a importância da realização do encontro no município.

“É nas pré-conferências que se elegem as prioridades para a elaboração do Plano Anual de Atuação da Defensoria. Isso contribui, inclusive, para nós, legisladores, criarmos leis que estejam em conformidade com políticas públicas que atendam as necessidades das pessoas e promovam o exercício da cidadania”, afirmou Edna.


 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior