Edna Flor pede informações sobre melhorias em campos de futebol
A notícia de execução de projeto esportivo e de requalificação urbana em campos de futebol localizados em áreas públicas de Araçatuba foi um dos assuntos mais discutidos pelos vereadores durante a 3ª sessão ordinária do ano, na última segunda-feira (15/02). Esse foi o tema de um requerimento de informações oficiais, proposto pela vereadora Edna Flor (PPS) e aprovado por unanimidade.
No documento, a parlamentar pede à Prefeitura cópia do contrato firmado com a empresa de bebidas Ambev para a realização desses serviços. “Tem alguma coisa que nós não estamos entendendo. Por que só neste ano vão mexer nos campos de futebol? O prefeito está aí há oito anos”, indagou Edna Flor.
O vereador Dr. Jaime (PTB) esclareceu que a Ambev está promovendo revitalizações em campos de futebol de todo o país. “Precisamos aproveitar o recurso que vem e aproveitar bem. Se vem da iniciativa privada, que bom. Com relação à área do futebol, nunca foi feito tanto”, disse o parlamentar.
A vereadora Tieza (PSDB) demonstrou interesse no contrato. “Quero conhecer (esse contrato) e acompanhar, porque a gente sabe do valor do esporte na formação da cidadania e do caráter das crianças”, anunciou.
Para o vereador Rosaldo de Oliveira (PROS), a parceria entre a Prefeitura e a Ambev será usada para politicagem. “Lógico que devemos apoiar parceria com qualquer empresa que venha a beneficiar a população. Mas, com relação ao esporte, a Prefeitura só aparece para fazer politicagem”, opinou Rosaldo.
O vereador Carlinhos Santana (PDT) manifestou-se no mesmo sentido. “A política emperra qualquer projeto esportivo. Queremos que os secretários futuros envolvam as empresas e as deixem trabalhar. Com certeza, Araçatuba começará a tomar outro rumo”, afirmou Carlinhos.
O vereador Dr. Nava também questionou os investimentos feitos no último ano de mandato. “Não tem dinheiro para nada. E agora começa a aparecer? Então, temos que estar de olho sim. O vereador está aqui para fiscalizar”, garantiu Nava.
BALANÇO
Ao todo, os vereadores de Araçatuba aprovaram sete requerimentos de informações oficiais na 3ª sessão ordinária do ano. Além da solicitação referente aos campos de futebol, a vereadora Edna Flor teve outros quatro pedidos aprovados.
O Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC), o quadro de servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o contrato com a empresa Transportes Urbanos Araçatuba (TUA) e a rescisão contratual com a empresa ERJ para o fornecimento de merenda escolar foram temas das perguntas feitas pela parlamentar.
O vereador Arlindo Araújo (PPS) assinou outro requerimento aprovado, no qual questiona o possível fechamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Vicente.
A vereadora Tieza também teve um requerimento aprovado referente aos imóveis alugados pela Prefeitura de Araçatuba.
Conforme o Regimento Interno da Câmara, o prefeito Cido Sério (PT) tem 15 dias para responder a todos os questionamentos.