Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
10/03/2011 12:28:16
Edna Flor quer melhorias para o bairro Verde Parque(Veja Vídeo)

A vereadora Edna Flor (PPS) pretende encaminhar, nos próximos dias, ofícios às secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana com perguntas sobre as más condições do bairro Verde Parque.

Localizado na zona norte de Araçatuba e criado há 15 anos, o bairro sofre com a falta de infraestrutura. As duas ruas principais - Amadeu Vuolo e Carlos Berger - são de terra e estão tomadas por buracos, que dificultam a passagem de motoristas e pedestres.

Em alguns pontos das vias esburacadas, entulhos foram colocados como "paliativos" para amenizar os problemas, mas as últimas chuvas voltaram a aumentar as erosões. Segundo Terezinha Gomes da Silva, que possui uma mercearia na rua Carlos Berger, a situação está cada vez mais crítica. "A gente não tem condições de sair de casa. Nós estamos esquecidos pela sociedade e não temos mais a quem recorrer", desabafa.

Também comerciante, Luciana dos Santos Vieira lamenta a situação das ruas. "Os problemas são muitos. Quando chove não dá para locomover. Quem mora no final do bairro, tem que andar um longo trecho a pé para poder pegar o coletivo", conta.

Além da falta de infraestrutura, os moradores também enfrentam dificuldades nas áreas de saúde e educação. "Existe um projeto para uma creche, mas até agora está no papel e a Prefeitura não fez. Já na saúde, há duas semanas, o médico não está atendendo a população daqui", relata a moradora Josevilma Nascimento.

Na avaliação da vereadora Edna Flor (PPS), que desde o começo da legislatura faz reuniões e cobra melhorias para o bairro, houve poucos avanços. "Já temos a notícia de que o município está assinando com o Ministério da Educação (MEC) um convênio para a construção de uma escola e esperamos que isso ocorra. Também tivemos a presença da secretaria de Esportes, mas o bairro ainda continua carente de políticas públicas", afirma.

"O pessoal vem aqui, fala que vai tomar providências, mas nunca tomou. A gente vive de esperanças, achando que vai haver melhorias", define a moradora Luciana dos Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: