Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/02/2013
Edna Flor visita local de risco para pedestres

No final da tarde de terça-feira (19/02), a vereadora Edna Flor esteve na avenida Pompeu de Toledo, próximo de um shopping center para conhecer as dificuldades de acesso dos pedestres que precisam atravessar a via. Por meio de e-mails, a parlamentar recebeu reclamações de munícipes  preocupados com a segurança das pessoas que precisam transitar pelo local.

Logo ao chegar ao ponto indicado da avenida, a vereadora pode constatar que, mesmo com a faixa de pedestres,  o intenso tráfego de veículos condena as pessoas a esperar por muito tempo uma chance de atravessar. Há alguns, mais corajosos ou imprudentes, que se arriscam  em meio ao trânsito e, não raro, quase são atropelados. "Aqui, pelo uma vez por semana, acontece acidentes", denunciou Rose Gravata, que possui um comércio próximo ao local.

O comerciante Arlindo Cristóvão Filho leva frequentemente as filhas ao centro comercial e diz que  tem sempre muita dificuldade para atravessar a rua. Ele quase foi atropelado uma vez."O carro parou para que eu e minhas meninas passassem, mas a moto que vinha logo atrás não. Foi uma freada brusca", explicou.

Já o cadeirante Flávio Luís de Andrade, além de todo o perigo que os demais enfrentam, tem que vencer outros obstáculos, na verdade intransponíveis. Calçada desnivelada e a falta de rebaixamento nos canteiros que dividem a avenida o impedem de chegar ao destino. "Isso é uma falta de respeito, porque existem leis, mas ninguém se atenta a isso", disse Flávio referindo-se à lei de acessibilidade e também ao Código de Trânsito Brasileiro que dá a preferência ao pedestre nas faixas que lhe são destinadas. 

Ao visitar o local e conversar com as pessoas, a vereadora Edna Flor ficou preocupada. "É uma área de risco, nós temos vários relatos de acidentes e precisamos de uma intervenção do poder público urgente, seja com a colocação de um semáforo ou de mudanças no trânsito", frisou a vereadora.  
 Edna Flor pretende apresentar proposituras na Câmara para requisitar ações da administração que resolvam o problema.

Fonte: Divisão de Comunicação: Fátima Mantello / Fot: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior