Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
14/04/2015
Edna Flor volta a cobrar fim da greve dos coletores

Durante os trabalhos da 11º sessão ordinária (13/04), a vereadora Edna Flor (PPS) cobrou novamente um posicionamento do prefeito Cido Sério referente a greve dos funcionários da Revita Engenharia SA, empresa responsável pela limpeza pública em Araçatuba.

Inicialmente, a categoria reivindicava um aumento salarial de 11, 73% mas voltariam ao trabalho por 9,5% de reajuste. Em contrapartida, o sindicato patronal iniciou as tratativas com o índice de 6,5% e hoje oferece 8,5% de aumento aos trabalhadores. O salário bruto de um coletor de lixo é R$ 874,00 e com o aumento pretendido pela categoria chegaria a R$ 957,00. A greve no setor já dura três semanas e até o presente momento a negociação ainda não foi concluída.

No uso da palavra, a parlamentar Edna Flor relatou sua insatisfação com a empresa Revita Engenharia SA. “É uma falta de respeito a empresa Revita ser incapaz de resolver esse impasse, que hoje é de 1%. Até quando o município ficará de braços cruzados?”, questionou.

De acordo com a vereadora, atualmente o poder executivo tem pago mensalmente mais de 1 milhão e meio para a empresa Revita. “Reforço novamente meu pedido para a suspensão do pagamento a empresa responsável pela limpeza pública do nosso município”, ressaltou. Já o vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) contrariou a informação da vereadora Edna Flor e afirmou que o município paga apenas o lixo que é recolhido.

Após ampla discussão no plenário da Câmara, a parlamentar finalizou afirmando que irá continuar cobrando uma resposta e principalmente uma negociação da empresa Revita. “Eu nunca fui omissa, sempre contribuo com documentos e propostas fundamentadas. Não irei mais aceitar o silêncio do poder executivo”, finalizou.  

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Sandra Taiacol / Fotos: Angelo Cardoso -
Compartilhe:
<< Página Anterior