Edna quer informações sobre pavimentação da antiga Estrada Boiadeira
O Plenário aprovou, durante a 34ª sessão ordinária do ano, um requerimento de informações oficiais, proposto pela vereadora Edna Flor (PPS), sobre a pavimentação da via Agnaldo Fernando dos Santos, a antiga Estrada Boiadeira. Na solicitação, a vereadora quer saber quem é o responsável pela pavimentação da via e que tipo de massa asfáltica foi usada na obra. O documento também cobra o Executivo sobre a fiscalização do serviço.
Durante a discussão do requerimento, Edna Flor mostrou fotografias da estrada, que está com o asfalto deteriorado por causa da passagem intensa de veículos pesados e de passeio. Atualmente, vários condomínios residenciais estão sendo construídos na região.
A vereadora Edna Flor, que tem recebido reivindicações para o trecho desde o ano passado, quer explicações para os problemas no local. "Analiso que, mesmo se for responsabilidade de uma empresa, deve ser fiscalizado", disse. Em 2009, moradores do Residencial Habiana procuraram o gabinete da vereadora para reclamar da poeira da estrada que atingia a área fechada.
Na avaliação da vereadora Tieza (PSDB), é imprescindível que o município acompanhe as obras executadas. "Essa fiscalização é fundamental para evitar novos problemas de infraestrutura urbana", destacou.
O vereador Prof. Cláudio (PMN) afirmou que a pavimentação da estrada foi executada por uma empresa particular. "É uma empresa particular, mas a secretaria de Planejamento pode notificá-la", disse.
A Prefeitura tem 15 dias para encaminhar as respostas à vereadora.