Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
13/06/2013
Educação municipal é tema de discurso do vereador Professor Cláudio

O vereador Professor Cláudio (PMN) foi um dos três parlamentares inscritos no Pequeno Expediente da 19ª sessão ordinária do ano a usar a tribuna do Legislativo na última segunda-feira (10).

A expectativa para os esclarecimentos do secretário de Educação, Luís Carlos Custódio, a respeito da gestão do ensino público municipal e as articulações para ampliar o turno de atendimento a alunos matriculados no ciclo 1 do ensino fundamental foram os temas dominantes do pronunciamento do vereador na tribuna.

Em relação à convocação do secretário da Educação, agendada para a próxima segunda-feira (17), durante a 20ª sessão ordinária do ano, o vereador Professor Cláudio afirmou estar confiante na qualidade dos esclarecimentos que serão prestados por Luís Carlos Custódio aos vereadores que o questionarem.

"Sabemos que existem problemas na Educação, mas creio que a presença do secretário trará informações necessárias para a Câmara resolver os problemas relacionados à pasta. Sem confrontos, bate-boca, o encontro servirá para ajudar a resolver os problemas", afirmou.

Na sequência, o parlamentar anunciou que está articulando com o governo municipal a transformação da Escola Fausto Perri, em unidade de período integral.

"Nessa escola, há espaço para ampliar o turno de atendimento aos alunos desde que sejam construídas mais seis salas de aula. É importante para esses alunos estudarem perto de suas casas para evitar grandes deslocamentos para outras unidades de ensino e assim garantir a tranquilidade dos pais e familiares", explicou.

Segundo ele, o funcionamento de escolas em período integral consta no plano de governo do prefeito eleito Cido Sério (PT) e tem como um dos principais objetivos garantir a permanência dos alunos o maior tempo possível nas unidades de ensino.

"Se há espaço e recursos financeiros disponíveis e boa vontade política, as escolas devem funcionar em período integral. Assim, os alunos têm condições de agregar mais conhecimento, não ficam expostos aos perigos das ruas, o que tranquiliza os pais que precisam trabalhar fora de casa", justificou o vereador Professor Cláudio.


Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior