Em primeira discussão, Câmara aprova criação do Espaço Cultural Nove de Julho
O Plenário da Câmara de Araçatuba aprovou, em primeira discussão e votação na 17ª sessão ordinária do ano, o projeto de lei de autoria do vereador Joaquim da Santa Casa (PDT), que cria o Espaço Cultural Nove de Julho.
De acordo com a proposta, o espaço deve ser instalado em frente à Câmara e será utilizado pela população para finalidades socioculturais. O local também servirá para a exposição de trabalhos e fatos históricos ligados ao município.
"Servirá como importante meio divulgador das obras de artistas locais, que muitas vezes não têm oportunidade de apresentar seus trabalhos junto ao grande público", cita a justificativa do projeto. A Câmara poderá firmar parcerias com a Prefeitura para a realização de eventos no local.
Durante a discussão do projeto, os vereadores Edval Antônio dos Santos (PP) e Dr. Nava (PSC) mostraram-se preocupados com a possibilidade de criação de despesas para a Mesa Diretora. "A intenção é meritória, mas acho que cria despesas para a Mesa. Deve ser melhorada a redação do projeto", argumentou Edval. "Tenho preocupação com a imposição de custo e despesas", completou Dr. Nava.
O projeto volta para a segunda discussão e votação na próxima sessão ordinária do ano.