Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
07/12/2009 22:43:19
Em primeira discussão, Plenário aprova projeto sobre lixeiras de condomínios

Os vereadores da Câmara de Araçatuba aprovaram, durante a 41ª sessão ordinária do ano, o projeto de lei de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS) que dispõe sobre a organização e coleta de resíduos sólidos produzidos em condomínios no município. O projeto - segundo item da Ordem do Dia - foi aprovado em primeira discussão e votação.


Com base no texto do projeto, os condomínios existentes em Araçatuba deverão possuir área comum destinada ao depósito de resíduos sólidos produzidos, com acesso facilitado à via pública para a coleta dos resíduos.
Segundo a propositura, fica proibido o depósito de resíduos nas calçadas. Atualmente, o lixo produzido pelos moradores de condomínios fica acondicionado em sacolas e sacos plásticos e dispostos em lixeiras de ferro abertas, instaladas nas calçadas em frente aos prédios. Por ficar várias horas no local antes de ser recolhido, o lixo exala mau cheiro e produz o chorume, situação que piora com o forte calor.

Em busca de uma solução para o problema, o vereador destaca, na justificativa do projeto, a necessidade de haver um local apropriado na parte interna dos condomínios. "Hoje, as calçadas são tomadas por grandes lixeiras que atrapalham a passagem de pedestres e viram obstáculos", disse o vereador. Os vereadores Joel Platibanda (PMN) e Edna Flor (PPS) destacaram a importância do projeto dos pontos de vista social e ambiental.

Durante a 36ª sessão ordinária do ano, o Departamento Jurídico da Câmara havia apresentado parecer contrário ao projeto, que por sua vez foi derrubado pelo plenário.
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: