Empresa de tratamento de lixo apresenta proposta a vereadores
Os vereadores Cido Saraiva (PMDB), Cabo Claudino (PTdoB), Tieza (PSDB) e Carlinhos Santana (PDT) receberam na tarde da última terça-feira (14/04) representantes da Linsol, empresa especializada em processamento de resíduos sólidos urbanos orgânicos.
O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Câmara. Foram convidados o representante da Linsol, Adonias Souza, o engenheiro agrônomo drº Carlos Arantes e representantes das cidades de Guararapes e Rubiácea; e de movimentos sociais e entidades de Araçatuba.
“Nosso objetivo é acabar com o aterro de Araçatuba. Todo lixo será incinerado, de uma forma limpa, gerando receita para o município através de serviços direto e indireto”, disse Adonias Souza.
O engenheiro Carlos Arantes, que também participou da reunião, achou a proposta da empresa Linsol interessante. “Considero uma proposta de solução para a questão do lixo em Araçatuba. A pirólise não é novidade, mas já adianto que enxergo com bons olhos”, declarou. De acordo com o engenheiro, o primeiro passo para solucionar o problema do lixo no município é trabalhar a educação ambiental. “A cidade precisa de uma coleta seletiva de lixo que seja efetiva. Não adianta desenvolver o trabalho em apenas alguns bairros. Precisamos levar o assunto “meio ambiente” à serio, afinal é o futuro dos nossos filhos”, acrescentou.
A vereadora Tieza destacou a importância da reunião e lamentou a ausência do secretário do meio ambiente, Jorge Hector Rozas. “Estou muito chateada com a administração pública, que havia se comprometido em estar conosco hoje”, finalizou.
Após a reunião, a empresa Linsol se comprometeu a enviar proposta para os vereadores. “Assim que recebermos o orçamento iremos apresentá-lo para o poder executivo”, finalizou a vereadora.