Erosão em avenida preocupa vereador Platibanda (Veja Vídeo)
O vereador Joel Platibanda (PSDB) visitou, na última semana, trecho do canal que sai da Lagoa do Miguelão, na avenida Dois de Dezembro. No local - bairro Dona Amélia - uma erosão avançou em parte da via, causando estragos.
Embora exista uma placa de sinalização na avenida, falta proteção nas áreas que margeiam o canal, onde parte do barranco desmoronou. Quem mora há mais tempo na região relata que as obras de canalização, iniciadas há mais de um ano, não foram concluídas. O problema se agravou com as chuvas do início do ano, responsáveis pelo aumento da erosão. "É um problema antigo. A empresa começou a canalização, mas só fez uma parte do serviço. A preocupação maior é esse buraco atingir as casas da gente", conta o morador José da Silva.
Com parte da pista comprometida, os motoristas têm encontrado dificuldades para entrar e sair com os veículos da garagem. "É difícil sair com o carro e fazer as manobras. O risco é cair dentro desse buraco", explica o morador Pedro Belineli.
Sem manutenção, uma passarela - que serve de passagem para os moradores - também está ameaçada e o asfalto próximo ao canal foi tomado por buracos. Dona Iraci Rosa de Jesus, que mora no bairro há mais de dois anos, lamenta a situação. "Fico muito chateada com isso aqui, está muito ruim", afirma.
Além da erosão, o mato alto e a falta de limpeza favorecem o aparecimento de animais peçonhentos. "Não tem como ficar sossegado aqui. Além do buraco, aparecem escorpiões, ratos e outros animais", reclama Aparecida Marlene da Cruz.
Preocupado com o caso, o vereador Joel Platibanda (PSDB) foi conferir o problema enfrentado pelos munícipes. O parlamentar ouviu as queixas da comunidade e pretende cobrar explicações da Prefeitura sobre as condições do local e previsão de obras e reparos.