Escola Senai inaugura auditório com presença de Paulo Skaf(Veja Vídeo)
A Escola Senai Duque de Caxias inaugurou, na última sexta-feira, 23/4, um auditório com espaço para 148 lugares (quatro para cadeirantes) em Araçatuba. A solenidade contou com a presença de Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A Câmara de Araçatuba foi representada pelo vereador Rivael Papinha (PSB).
O evento também teve a presença de uma comitiva de diretores da Fiesp/ Ciesp, Sesi e Senai de São Paulo, do prefeito de Araçatuba Cido Sério (PT), do deputado federal Jorginho Maluly (DEM), de dezenas de autoridades políticas da região e de professores e alunos da unidade.
Recém-inaugurado, o auditório serviu de palco para a assinatura de cinco convênios relacionados ao Programa Comunitário de Formação Profissional (PCFP) entre o Senai/SP e as Prefeituras de Auriflama, Castilho, Penápolis, Ilha Solteira e Pereira Barreto.
Em seu discurso, Paulo Skaf destacou a importância dos cursos técnicos oferecidos em Araçatuba e região. A cidade deve receber cerca de R$ 43 milhões em investimentos, inclusive com a construção de uma nova unidade do Senai.
De acordo com o diretor do Senai de Araçatuba, Aparecido Dias de Souza, os cursos oferecidos pela unidade têm o objetivo de suprir o mercado com mão-de-obra cada vez mais qualificada. "Estamos recebendo equipamentos para atender a essas outras áreas, como a de metalurgia", disse Souza.
O vereador Rivael Papinha (PSB), ressaltou a importância da formação oferecida pela Escola Senai Duque de Caxias. "É fundamental a existência desses cursos voltados para a qualificação. Nós vemos a expansão das indústrias locais e a necessidade de haver essa absorção para o mercado de trabalho", afirmou.
A Escola Senai Duque de Caxias possui 128 alunos matriculados em três períodos. Os cinco cursos oferecidos são: Eletroeletrônica, Mecânica Automotiva, Mecânica de Usinagem, Marcenaria e Eletricidade.