Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
05/10/2015
Especialista elogia propostas do Plano da Educação

A Comissão Técnica Permanente de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Araçatuba recebeu hoje (05), pela manhã, no gabinete da Presidência do Legislativo, a visita da professora Isabel Cristina Bisco Flozi. As vereadoras Beatriz e Professora Durvalina - ambas do PT - e o vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) integram o grupo de trabalho.

Isabel é especialista em gestão acadêmica e, a convite da Câmara, analisou as propostas do Plano Municipal de Educação (PME) visando ao aprimoramento da qualidade de ensino local e da formação dos professores.

Para a especialista, o plano apresenta propostas “ousadas” que necessitam de prazos longos para implantação e avaliação, porém poder ser definido como uma obra completa e de acordo com a legislação.

“Entre os exemplos, cito a proposta de estender a todas as escolas municipais o funcionamento destas unidades em tempo integral; e incentivar a presença dos pais com os filhos na escola, participando de ações inclusivas, como o aprendizado de Libras para se comunicarem com deficientes auditivos”, explicou Isabel.

A professora elogiou ainda a proposta do PME de ampliar os cursos de formação para os professores e estimular ações educativas e de lazer para crianças no período em que elas não estiverem frequentando as aulas.

“Ele precisa agora ser aprovado e, finalmente, concretizado para beneficiar alunos, professores e a comunidade”, completou Isabel.

Consultoria

Para a vereadora Beatriz, presidente da comissão de Educação, a ideia de consultar uma opinião técnica e profissional sobre a elaboração do plano permite avaliar se as propostas têm condições de ser implantadas ou não sob o ponto de vista legal e formal.

“Ao obter uma avaliação positiva do plano de Educação, o próximo passo é reunir os outros vereadores com a professora Isabel para aprofundarmos as discussões sobre o estudo e esclarecer eventuais dúvidas antes de o documento ser votado em plenário”, afirmou Beatriz. A reunião está agendada para o próximo dia 14, às 9h, na Câmara Municipal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior