Estudante vai participar do Programa Ciência sem Fronteiras e é homenageado
O vereador Dr Jaime (PTB) entregou, junto o prefeito Cido Sério (PT), um voto de Aplauso para o estudante, de 19 anos, Bruce Wellington Amorim da Silva, no gabinete da prefeitura, na manhã de sexta-feira (12/06). O homengeado parte ainda este mês para estudar no exterior, através do Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal. Ele é aluno de Tecnologia em Biocombustíveis da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, a Fatec de Araçatuba, e foi no curso que soube da possibilidade de expandir seus conhecimentos em outro país.
O estudante, que passou uma bateria de testes para conseguir a vaga, vai se aperfeiçoar na língua inglesa por dois meses e, em seguida, fará graduação na área de Biotecnologia ou Microbiologia Industrial em universidade do estado de Montana, nos Estados Unidos. Para o prefeito Cido Sério, a conquista do estudante é motivo de orgulho para a cidade. “Conseguir uma vaga como essa no Ciência sem Fronteiras para buscar conhecimento no mundo e depois vir nos brindar com que aprendeu é uma graça de Deus”, disse.
“Nossa intenção com essa homenagem é evidenciar o que está acontecendo com Bruce e demonstrar que a globalização está em nosso meio também na área do conhecimento e da ciência e o Bruce é um exemplo disso, disse o autor da homenagem, vereador Dr Jaime. O parlamentar ainda ressaltou a importância da Fatec e de sua metologia de ensino que leva o aluno à prática, à experimentação e ao aprender de fato.
O diretor da Fatec, Giuliano Pierre Estevan e o coordenador do curso de Biocimbustíveis, Hildo Costa de Sena, estavam presentes à cerimônia e falaram sobre a importância do intercâmbio para o aperfeiçoamento dos estudantes e dos futuros profissionais. Ambos elogiaram o desempenho de Bruce e sua dedicação aos estudos. “Ele é um aluno dedicado, o curso dele é no período noturno, mas ele não perde a oportunidade de estar o dia todo na faculdade buscando mais conhecimentos”, disse o diretor. “Apesar da pouca idade, Bruce sabe bem o que quer, tem foco e vontade de aprender”, destacou o coordenador.
Os pais do estudante e alguns parentes também participaram da entrega. “Nós estamos muito satisfeitos que ele está se dedicando aos estudos desta forma. Queremos que ele se mantenha assim quando estiver fora do país e que seja feliz”, disse o pai, Jaime Rosa da Silva.
Bruce explicou que estuda, em média, seis horas diárias,além do período que passa nas aulas. “Agora estou começando a colher os frutos. Eu fico muito feliz com essa homengem e pretendo aproveitar muito bem o intercâmbio e outras oportunidades que aparecerem”, finalizou o homenageado.