"Experiência vai ajudar no segundo mandato", diz Tieza
Eleita vereadora pela segunda vez, Tieza (PSDB) se diz mais preparada para trabalhar pela população de Araçatuba com a experiência que adquiriu na primeira legislatura. Ela conta que foram quatro anos de muitas descobertas e aprendizado e que agora pretende focar sua atuação em alguns aspectos que julga prioritários como infraestrutura urbana e rural, trânsito e meio ambiente.
A vereadora já protocolou alguns projetos na Casa. Uma das matérias propõe que as disputas eleitorais sejam mais limpas em Araçatuba, pois proíbe o descarte de material impresso e a pintura de propaganda eleitoral em paredes, muros e fachadas da cidade. Tieza também quer garantir conforto e segurança para os usuários de transporte coletivo, para isso está propondo a criação de nova sessão no Código de Posturas do Município para garantir cobertura, bancos e coletores de lixo nos pontos de ônibus.
A parlamentar diz que sonha com uma Araçatuba mais bonita e planejada com praças bem cuidadas, ruas arborizadas, asfalto de qualidade e trânsito organizado. "Vou direcionar minhas energias para que tudo isso seja real na vida dos cidadãos". Outro desejo dela é criar estratégias e mecanismos para aproximar a população da Câmara e da política municipal. Ela defende o direito da comunidade de conhecer as leis e de debater democraticamente sobre os assuntos tratados pelos agentes políticos.
Tieza promete manter postura de independência na Câmara e vai continuar cobrando eficiência e transparência do Executivo. "Eu gosto muito do que faço. Ser vereadora para mim chegou na hora certa, meus filhos estão criados, eu estou aposentada, tenho tempo, condições e vontade para me dedicar à coisa pública", explicou.
A vereadora quer apresentar ainda nesta legislatura pelo menos uma ação que melhore a vida dos animais domésticos, principalmente daqueles que estão condenados à própria sorte nas ruas. Ela também é coautora do projeto que visa proibir o recebimento de resíduos e de rejeitos de qualquer natureza proveniente de outros municípios no aterro sanitário de Araçatuba. A matéria será novamente discutida em plenário com o início das sessões ordinárias.