Falta de água atinge centro comunitário de conjunto habitacional(Veja Vídeo)
A falta de abastecimento de água foi um dos assuntos debatidos nesse final de semana pelos usuários do centro comunitário do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida e membros do Conselho Gestor da Unidade Básica de Saúde que funciona no mesmo prédio.
A convite dos frequentadores do espaço comunitário, a vereadora Prof. Durvalina Garcia (PT) compareceu ao encontro.
De acordo com a presidente do Conselho Gestor da Saúde do centro comunitário, Rosa Bacaneli, a interrupção do fornecimento ocorreu em decorrência de uma dívida antiga da diretoria do espaço com o Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba), que levou um grupo de voluntários a abastecer por conta própria duas caixas d´água para atender as necessidades básicas das pessoas que frequentam o local em busca de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF).
Para ela, a reunião foi importante para apontar alternativas a fim de solucionar o impasse do abastecimento. "Decidimos que vamos marcar uma reunião com o presidente do centro comunitário para resolvermos como vamos pagar as contas atrasadas de água", afirmou Rosa Bacaneli.
A vereadora Durvalina Garcia foi convidada para participar da reunião e se comprometeu a ajudar os usuários do centro comunitário a restabelecer o abastecimento.
"Vamos conversar com representantes do Daea e do Executivo para negociarmos o valor da dívida e assim normalizar o fornecimento de água no local", explicou.