Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
24/05/2010 21:42:40
Falta de infraestrutura no Jardim das Oliveiras é tema de requerimento

O estado de abandono do Jardim das Oliveiras foi tema de requerimento de informações oficiais aprovado pelo plenário da Câmara, durante a décima sétima sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira, dia 24/05. O documento, apresentado pelo vereador Arlindo Araújo (PPS), questiona o que administração municipal vai fazer para melhorar a infraestrutura do bairro, conforme promessa feita a moradores do local pelo prefeito Cido Sério (PT), em reunião realizada em abril do ano passado.

Na época, o prefeito se comprometeu a asfaltar a rua Francisco Félix Ferreira Neto, principal via do Jardim das Oliveiras. No entanto, ela foi apenas nivelada, um trabalho que está praticamente perdido pelas chuvas intensas que caíram no início deste ano. Arlindo Araújo disse que a situação do bairro é insustentável. "Os moradores pleiteiam uma coisa básica, que é o asfaltamento de apenas uma rua", lamentou.

Joel Platibanda (PMN) disse que também foi procurado por moradores, que expuseram a situação do bairro. "Mas infelizmente o vereador não tem poder para realizar obras e dependemos de um prefeito que só faz estudos e mais estudos, pois de concreto não vemos nada", criticou.  

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Joaquim da Santa Casa (PDT), esclareceu as dificuldades da administração em conseguir recursos para a execução de obras no bairro. "O problema é que o Jardim das Oliveiras não é um bairro com escrituras legalizadas, o que impede a Prefeitura de pleitear recursos do Governo Federal, pois falta documentação para isso", justificou.

A vereadora Durvalina Garcia (PT) defendeu o prefeito com relação ao compromisso que ele fez com os moradores no ano passado, quando esteve no local. "Ele não fez promessas. O prefeito tem o desejo real de resolver o problema, mas precisa de recursos para isso", destacou.

No final das discussões, o autor do requerimento lamentou as alegações feitas pelos parlamentares, pois entendeu que nada será feito no bairro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: AG Cardoso
Compartilhe: