FEA recebe homenagem pelos 50 anos de existência
Com a presença de integrantes do Conselho de Curadores, de diretores, professores e alunos da Fundação Educacional Araçatuba, a Câmara de Araçatuba fez a entrega, em sessão solene nesta sexta-feira (6/10), do Diploma de Honra ao Mérito à instituição que completou 50 anos de existência no município.
A honraria foi proposta pelo vereador Rivael Papinha (PSB), que ressaltou em seu discurso que a Fundação Educacional de Araçatuba é um patrimônio do município e como tal deve ser valorizada por todos.
O prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e o vereador Cido Saraiva (PMDB) também participaram da solenidade. O presidente do Conselho de Curadores da FEA, Sérgio Smolentzov, foi quem representou a entidade e recebeu a honraria. Também o diretor pedagógico da instituição, Pascoal Manfredi Neto, compôs a Mesa de Honra e falou aos presentes."Hoje é o registro de nascimento da FEA, presenciamos aqui um resgate histórico. Hoje a FEA passa a ocupar o seu espaço de direito", disse.
HISTÓRICO
A FEA foi criada pela lei municipal nº 1.306/67 com o objetivo de atender a demanda social existente em Araçatuba por instituições de ensino superior. Em 1989, surgiu a Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba (FAC-FEA), que possui atualmente cerca de 800 alunos matriculados em seis cursos de graduação e pós-graduação.