Fluxo de veículos na Madalena Lourenço Bruno preocupa moradores [Veja Vídeo]
O grande fluxo de veículos na rua Madalena Lourenço Bruno, no Esplanada, preocupa comerciantes e moradores do bairro. Alguns deles procuraram o gabinete do vereador Dr. Jaime (PTB), que estuda como resolver o problema.
Uma das alternativas é a instalação de redutores de velocidade, as chamadas lombadas. Dr. Jaime solicitou que a equipe da TV Câmara registrasse imagens dos pedestres no trecho, que oferece risco aos que atravessam a rua Madalena Lourenço.
"Tenho medo de atravessar essa rua. É complicado demais, pois próximo das 18h é um movimento grande. Temos que redobrar a atenção", disse a aposentada Maria Cleonice, que diariamente passa pelo local.
Patrícia Valério dos Santos é mãe de 5 filhos. Ela disse que para atravessar a rua tem que fazer 'duas viagens'. "Primeiro levo três crianças de mãos dadas. Depois volto e pego os outros dois filhos. É complicado atravessar a rua para levar as crianças na creche", disse ela à TV Câmara.
O confeiteiro Jair Alves Antônio mora há 15 anos no Esplanada. Ele tenta há 8 anos instalar uma lombada na rua, próximo ao número 901, onde o fluxo de crianças é grande em uma sorveteria do bairro.
"Já pedi ao Executivo, ao Legislativo e aos comerciantes do bairro. Até agora nada de lombada e o risco de atropelamento continua. Quando vejo crianças e idosos, vou até o local para auxiliar na hora de atravessar a rua", disse ele.