Fundação Mirim recebe voto de aplauso durante a 13ª sessão ordinária
Durante os trabalhos da 13ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (27/04), o Plenário aprovou o requerimento de voto de aplauso, proposto pelo vereador Rivael Papinha (PSB), à Fundação Mirim, que completou 66 anos de atividade em Araçatuba. A homenagem foi apresentada com a finalidade de reconhecer o trabalho desenvolvido com jovens e adolescentes encaminhados ao mercado de trabalho.
O presidente da Fundação Mirim, Eloi Lourenço Filho, destaca que, dos 450 alunos cadastrados na entidade, 150 já estão trabalhando. “É com muita satisfação que a Fundação Mirim desenvolve esse trabalho em Araçatuba. Comemorar 66 anos gerando empregos para a cidade é muito bom”, destacou.
A entidade teve início quando o Monsenhor Luso da Cunha Sornas, então vigário na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, passou a acolher os engraxates da Praça Rui Brabosa com um prato de sopa e um papo amigo. Com a divulgação e o passar do tempo, recebeu crianças que perambulavam pelas imediações, e diante da demanda idealizou a entidade, que foi fundada em 30 de maio de 1949.
RECONHECIMENTO
O vereador Arlindo Araújo (PPS) também homenageou, com voto de aplauso, a dentista Juliana Aparecida Delben. A honraria foi concedida pela conquista do Prêmio HATTON, na categoria Senior-Basic Science, concedido pela Associação Internacional de Pesquisa Odontológica.
Em seguida, foi a vez do vereador Dr. Jaime (PTB) homenagear 13 alunos do colégio SEB Thathi COC. O voto de aplauso foi entregue aos gestores e representantes da cidade miniatura Thathilândia, que tem como objetivo estimular as atividades de um município real.
A vereadora Tieza (PSDB) também concedeu voto de aplauso. Dessa vez, a homenagem foi para a AEAN (Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Alta Noroeste), que, no dia 27 de março, completou 50 anos de atividades em Araçatuba.