Fundação Mirim sedia ciclo de palestras sobre drogas (Veja Vídeo)
Durante todo o dia de hoje, a Fundação Mirim de Araçatuba serviu de espaço para um ciclo de palestras e exibição de vídeos sobre o tema: Consequências e Recuperação da Dependência das drogas. O encontro faz parte da Semana Nacional de Combate às Drogas, que seguirá até o próximo dia 26 e da qual a Câmara também participa da programação.
Duas palestras sobre o assunto foram ministradas no período da manhã para dezenas de alunos das redes pública municipal e estadual. Os palestrantes foram o delegado do 1º DP de Araçatuba, Vilson Disposti, e a coordenadora diocesana da Pastoral da Sobriedade, Maria Zilma Correa Dornelas. A Legião da Boa Vontade (LBV) também marcou presença no evento, com a distribuição de panfletos com uma carta de alerta aos jovens sobre os riscos dos entorpecentes.
Ainda ao longo das palestras, os estudantes ouviram depoimentos de ex-dependentes químicos, que falaram sobre os malefícios das drogas. Um deles foi Sílvio Romeiro de Moraes, que superou a dependência química após quinze anos. Segundo o delegado de Polícia Vilson Disposti, as palestras auxiliam na conscientização das crianças e adolescentes sobre o problema. "As estatísticas mostram que esse público é vulnerável e essa abordagem da conscientização deve começar desde cedo", afirmou.
Thaís Regina Pereira, estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual José Augusto Lopes Borges, destacou a importância da iniciativa. "Acho fundamental trazer essas informações para nós", disse.