Fundador dos escoteiros e ex-presidente do Sisema são lembrados por vereadores
Dois requerimentos de Votos de Pesar, um para o padre Ângelo Rudelo e outro para o ex-presidente do Sisema (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) Manoel José de Oliveira, foram aprovados pelo plenário, durante os trabalhos da 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal. As galerias do Legislativo ficaram lotadas durante a discussão dos dois documentos.
O primeiro foi apresentado pela vereadora Edna Flor (PPS) e o segundo pelo parlamentar Cido Saraiva (PMDB). Entretanto, vários vereadores se pronunciaram sobre as duas pessoas falecidas e subscreveram os requerimentos.
O pároco, que foi o fundador do Grupo dos Escoteiros em Araçatuba, faleceu na semana passada e o ex-presidente do Sisema, no último sábado, após sofrer um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico) aos 52 anos.
Logo em seguida, a sessão foi transformada em informal por até dez minutos para pronunciamentos de dois membros da sociedade. O chefe dos escoteiros Herialdo Alves Dantas agradeceu às manifestações recebidas pela Igreja Católica em decorrência do falecimento do padre.
Na tribuna da Câmara, ele citou uma frase que era bastante utilizada por Rudelo junto aos alunos do grupo: "O amor custa e custa muito, mas a retribuição do sacrifício é a felicidade de quem amamos". Dantas completou: "Hoje nós somos mais felizes porque o padre Ângelo Rudelo nos ensinou a amar".
Já a professora Mariângela de Paula, ex-companheira de Manoel Oliveira por dez anos, destacou a importância do trabalho do sindicalista aos servidores públicos municipais. "O Manoel foi uma pessoa muito feliz e nunca guardou mágoa ou sentiu rancor por ninguém. Não acumulou riquezas ou bens materiais, pois preferiu viver a vida lutando para melhorar a do próximo, no caso a do servidor público municipal", disse.
Emocionada, Mariângela disse ainda que Oliveira estará eternizado na história da cidade de Araçatuba. "Ele não entrou para uma página da história, pois fez uma obra completa e sem direito a edição", finalizou.