Galerias, asfaltamento e semáforos foram citados por Professor Cláudio no Pequeno Expediente
O vereador Cláudio Henrique da Silva (PMN), o Professor Cláudio, foi um dos parlamentares que usaram o Pequeno Expediente da última sessão ordinária da Câmara de Araçatuba, realizada dia 11 de novembro. O agente político destacou vários temas durante os 15 minutos oferecidos aos vereadores.
Professor Cláudio iniciou sua fala fazendo uma crítica a empresa de telefonia Vivo. Segundo ele, em uma das lojas localizada no centro de Araçatuba, a demora no atendimento ultrapassou 1h30 de espera. "A Vivo é detentora de mais de 50% das linhas dos celulares de Araçatuba. A empresa deveria respeitar mais seus usuários e abrir mais lojas para atender as pessoas. É uma vergonha um idoso ou uma gestante não ter preferência no atendimento", falou o vereador, que chegou a reclamar com a gerente da loja.
"Fiquei surpreso com o não atendimento preferencial aos idosos naquela loja. Fica aqui registrado meu protesto, meu repúdio", salientou.
São Rafael - Professor Cládio falou sobre as galerias que estão sendo instaladas no bairro São Rafael. O parlamentar lembrou que uma paralização ocorreu na obra em função de outros serviços na cidade, como a obra da Lagoa da Flores, que necessitou dos maquinários da prefeitura. "Os tubos já foram comprados. A obra já voltou e logo o benefício chega aos moradores".
Alvorada - O projeto de asfaltamento das vielas do bairro Alvorada também foi destacado. "A SOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) iria fazer a continuação do asfalto nas vielas do bairro. Já foram cimentadas da avenida Baguaçu até a rua Pio 12, porém algumas ruas são maiores, e uma nova estratégia foi tomada. O concreto e a mão de obra não ultrapassava R$ 150 mil. Agora a prefeitura está fazendo uma carta convite para licitar uma empresa para terminar o serviço", explicou.
O parlamentar também citou o projeto do Córrego do Alvoradinha. "Existe um convênio com o Governo Estadual para canalizar o córrego. Foi uma indicação do deputado estadual Roque Barbiere e também contou com a colaboração do deputado federal Jorginho. Existe, ainda, uma contrapartida de R$ 120 mil da Prefeitura de Araçatuba. Agora o Executivo está livre para dar continuidade na terceira etapa da obra. Também foi feita um processo de licitação para terminar esta obra", falou.
Panorama - De acordo com o vereador do PMN, vários moradores estão questionando a falta de asfalto de algumas ruas do bairro Panorama. "Em breve o bairro irá ganhar um novo condomínio residencial, já aprovado pela prefeitura, e a empresa responsável pela obra assumiu a responsabilidade de asfaltar essas ruas", disse o vereador.
Gaspar Lemos - As galerias que serão instaladas na rua Gaspar Lemos, ao lado do Hospital da Unimed, também foi tema destacado pelo parlamentar. "A Prefeitura, a Unimed e algumas empresas uniram forças para terminar a obra. A rua será asfaltada e ganhará galerias de águas. Agora vamos fazer um estudo para mudar o trânsito naquela região da cidade, visando melhorar o fluxo dos veículos que procuraram pela avenida Baguaçu".
Semáforos - No trecho da Odorindo Perenha com a Francisco Vilela também foi solicitado a instalação de um semáforo. "A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está fazendo um estudo para a compra de um lote de semáforos, já que existem vários pontos que necessitam deste equipamento. O Coselho Municipal de Trânsito aprovou alterações em 12 pontos do município. As mudanças ocorrem após a prefeitura ouvir comerciantes e moradores. "Estamos ouvindo a população para proporcionar as mudanças. O semáforo irá evitar acidentes e levar mais segurança nestes pontos", salientou.
Asfalto - Outro pedido levado por Professor Cláudio ao prefeito Cido Sério é o asfaltamento dos bairros Vista Verde e Água Branca. "O Vista Verde já tem galerias. O bairro é composto por duas ruas grandes e várias ruas pequenas, que são confluentes. Já pedimos para que o asfalto comece pelo Vista Verde. Já o Água Branca necessita de alguns pontos de galerias e por isso pedidos para que primeiro seja instaladas as galerais, para depois a população ganhar o asfalto".
"Pretendemos firmar um convênio com o Governo do Estado, que irá possibilitar a instalação de todas as galerias no Água Branca. Em 2014 o Água Branca já ganha estas galerias. Depois vem o asfalto, que precisa ser aplicado após a instalação das galerias", falou Professor Cláudio. "Essas melhorias valorizam os imóveis. Traz uma melhor qualidade de vida aos munícipes".
Bancada - Finalizando, Professor Cláudio disse que "pertencer a bancada é normal, natural em qualquer parlamento. Em todas as cidades, em todos os países, tem a bancada da situaçaõ e a bancada da oposição e em Araçatuba não é diferente. Quero deixar claro que eu sou da bancada do prefeito Cido Sério, sou do grupo político dele e o apoiei, pedi voto para ele. Não sou vereador que se elege em uma coligação junto com o prefeito e depois fica contra o prefeito. Ser do mesmo grupo do prefeito é um processo democrático, está na Constituição", completou o vereador do PMN.