Hospital Ritinha Prates inaugura novo salão de eventos
O Hospital Neurológico Ritinha Prates [Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates] inaugurou nesta terça-feira, dia 17 de setembro, seu novo salão de eventos. A área, com 315m2, foi construída em uma antiga quadra esportiva da entidade.
Os vereadores Dr. Jaime (PTB), Tieza (PSDB) e Dr. Nava (PSD) enviaram seus assessores para representá-los na solenidade de inauguração, que ocorreu das 9h30 às 11h. O prefeito Cido Sério (PT) participou do evento, que reuniu alunos de escolas públicas municipais, pacientes e colaboradores do hospital. As autoridades foram recebidas pela presidente da Associação de Amparo ao Excepcional, Maria Aparecida Nascimento Xavier.
Orçada em R$ 115 mil, a construção do salão de eventos vai possibilitar um melhor atendimento aos 60 pacientes do Hospital Ritinha Prates, que existe há 36 anos em Araçatuba. "Parabéns aos diretores do Ritinha Prates. Esse trabalho é digno de elogios. A Prefeitura de Araçatuba é parceira da instituição, que faz um trabalho exemplar em nossa cidade", falou o prefeito Cido Sério.
Apesar de concluir a obra, o hospital necessita de apoio para oferecer atendimento completo aos pacientes. O salão precisa de ar condicionado, TVs e equipamento de som. "O apoio dos colaboradores é fundamental para nossa associação. As doações são, sempre, muito bem vindas", disse a presidente Maria Aparecida.
No último dia 4 de setembro, o presidente da Câmara, vereador Dr. Jaime, visitou o hospital. Ele percorreu a entidade, obteve informações sobre o trabalho desenvolvido, conheceu pacientes, servidores e aproveitou a ocasião para entregar ao diretor José Américo do Nascimento um Voto de Aplauso que a Câmara aprovou recentemente para ele.
"A família de seu José Américo faz um lindo trabalho. Ele é diretor do Hospital Ritinha Prates. Sua filha, Maria Aparecida, é presidente da Associação de Amparo ao Excepcional. Que Deus ilumine ainda mais essa equipe do bem", destacou Dr. Jaime.
Gastos - O Hospital Neurológico Ritinha Pratas, localizado no bairro Jardim Roseli, gasta aproximadamente R$ 350 mil por mês. A entidade necessita frequentemente de doações e colaborações para manter-se.
Com a grande quantidade de profissionais disponibilizados e com o alto custo dos tratamentos oferecidos, a entidade conta com doações e arrecadações em campanhas e eventos para custear seus serviços.
O convênio com o Ministério da Saúde consegue suprir apenas 50% dos gastos da unidade, sendo que o restante vem de contribuições da sociedade, eventos, campanhas de captação de recursos, entre outras ações, obtidas por meio de doações de pessoas em cerca de 94 cidades da região.
Assim, a comunidade pode auxiliar a unidade sendo um sócio-contribuinte, com doações regulares e esporádicas. Pode, também, "apadrinhar" os pacientes e usuários, além de participar dos eventos, promoções e campanhas.
As pessoas podem, ainda, doar alimentos, roupas ou outros produtos, contribuindo com a campanha Nota Fiscal Paulista ou mesmo tornando-se um voluntário.
A entidade fica na rua Wandenkolk, 2.606. O telefone de contato é o (18) 31173627. Para quem deseja fazer uma doação, o Hospital Neurológico Ritinha Prates providencia a busca de doações em dinheiro e cheque, assim como aceita doações por meio de cartões de crédito Mastercard e Credicard. A entidade fornece recibo referente a todas as doações.