Importância da família é tema da tribuna livre
Um apelo ao fortalecimento da família como instituição alicerce da sociedade. Esse foi o assunto que levou Márcio Saito, Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Araçatuba Brasil- Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a usar a tribuna livre nos trabalhos da 32ª sessão ordinária do ano.
Ele veio falar sobre o documento lido em 23 de setembro de 1995, que definiu a posição oficial da igreja sobre a família, os papéis de gênero e sexualidade humana. A Proclamação é intitulada - A Família: Proclamação ao Mundo.
Durante o discurso, o diretor disse que há 15 anos a instituição familiar vem sendo constantemente atacada e fragilizada. "O casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus e a família é uma instituição essencial para os planos de Deus", disse.
Entre os princípios defendidos pela igreja para o casamento estão os papéis definidos para o homem e para a mulher. "O homem deve presidir a família e à mulher cabe cuidar, principalmente dos filhos", explicou.
O diretor disse que é vontade da igreja assegurar a solidez da família. "Ela deve ser mantida e preservada a todo custo, pois é a base de qualquer sociedade. A medida que nós enfraquecemos essa instituição estamos enfraquecendo nossa sociedade", alertou.
Durante a tribuna livre foram exibidos alguns pequenos vídeos realizados pela Igreja que chamam a atenção para situações do cotidiano que demonstram a falta de carinho e de tempo dispensado entre os familiares .
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Edna Flor e o vereador Dr. Nava receberam cópias da Declaração. "Nós a colocaremos em lugar de destaque para que possa ser lida por toda comunidade", declarou a presidente.
Dr. Nava aproveitou o momento para anunciar que vai apresentar projeto para que as comemorações do dia 23 de setembro também façam parte do calendário municipal de datas festivas.