Índice Paulista de Responsabilidade Social é apresentado na Câmara
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Legislativo Paulista em parceria com a Fundação Seade, apresentou, nesta segunda-feira (23/10), na Câmara de Araçatuba, o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) de 2016.
A reunião pública foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), e contou com as participações de prefeitos e vereadores da cidade e região. A apresentação do índice referente à região administrativa de Araçatuba foi feita pelo presidente do Instituto Legislativo Paulista, Vinicius Schurgelies.
Desenvolvido em diálogo com o projeto de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da ONU, o IPRS oferece uma radiografia da situação socioeconômica dos municípios. O estudo, que chega à nona edição, considera como indicadores a riqueza municipal, a longevidade e a escolaridade, auxiliando os gestores na execução das políticas públicas nos 645 municípios paulistas.
RESULTADOS DA REGIÃO ADMINISTRATIVA
Conforme os dados divulgados, a região administrativa de Araçatuba apresentou índice crescente no item riqueza, mas ficou um pouco abaixo da média estadual. Já nos indicadores escolaridade e longevidade, o município ficou em 3º lugar entre as 16 regiões administrativas.
“Gostaria de parabenizar esse trabalho, que traz diretrizes para os prefeitos”, destacou o presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Rivael Papinha (PSB).