Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
19/04/2013
Infraestrutura e educação são temas de pronunciamento de Edna Flor na tribuna

A vereadora Edna Flor (PPS) solicitou apoio ao líder do governo municipal na Câmara, vereador Professor Cláudio (PMN), e aos demais parlamentares a fim de buscar soluções para a dificuldade dos moradores do bairro Água Branca em acionar pelo telefone celular serviços de emergência (Samu, Polícia, Bombeiros) no município de Araçatuba. 

O pedido da parlamentar ocorreu logo após o pronunciamento do vereador do PMN na tribuna, durante o Pequeno Expediente da 11ª sessão ordinária deste ano, ocasião em que ele anunciou os trabalhos de preparação para asfaltamento das ruas dos bairros Água Branca e Vista Verde. 

Segundo a parlamentar, que sucedeu o colega na tribuna, as ligações efetuadas por meio de telefones móveis para efetuar chamadas de emergência são atendidas em Birigui, dada a proximidade do Água Branca com a divisa dos dois municípios. 

Os esforços para solucionar esse problema de telecomunicação abriram a série de assuntos preparada pela parlamentar para apresentação em plenário. Na sequência, Edna Flor pediu a exibição de uma reportagem produzida pela equipe de Assessoria de Comunicação do Legislativo, para descrever a falta de calçadas e a insegurança enfrentada pelas pessoas que passam pela ponte da rua dos Fundadores, no bairro Novo Umuarama. 

"Nós pedimos atenção especial ao secretário municipal de Mobilidade Urbana [Delcir Getúlio Nardo] para resolver aquela situação. Assim que obtivermos informações vamos compartilhar com a comunidade", afirmou. A existência de buracos de grandes proporções, que Edna Flor definiu como "crateras", na rua Pedro Martinez Marin, foi outro tema abordado pela parlamentar no plenário. 

Ela exibiu fotos que mostravam o processo avançado de desgaste do asfalto na via, que inclusive abrigava água parada, servindo como criadouro do mosquito transmissor da dengue. A vereadora questionou, por meio de requerimento de informação oficial, se essa rua - na sua totalidade ou em parte dela - está incluída na lista de vias a serem recuperadas pela empresa Ultrapav, contratada pela Prefeitura para executar obras de infraestrutura em diversos bairros da cidade, entre eles o Jardim Amizade, onde se localiza a rua em questão. 

"A gente gostaria de obter essa informação, até porque a Ultrapav é uma das empresas investigadas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal pelo suposto envolvimento com outras prefeituras por fraudes em licitações para prestação de serviços públicos", explicou. 

De acordo com a parlamentar, esses buracos estão localizados próximos à Lagoa do Miguelão, em cruzamentos de ruas com tráfego significativo e que são potenciais focos de disseminação de dengue, explicou. A vereadora Edna Flor encerrou o discurso revelando sua preocupação com assuntos relacionados à educação municipal. 

O primeiro deles trata da contratação, com dispensa de licitação, da Fundação Instituto de Administração para realização de curso de capacitação das redes de ensinos municipal e estadual sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). "No extrato publicado pela Prefeitura no Diário Oficial não consta o valor pago pelo município", completou. 

O outro assunto diz respeito à resposta obtida pela vereadora ao requerimento de informação de sua autoria sobre contratos firmados pela Prefeitura e empresas visando a reformas de escolas municipais. "Nós pedimos 20 contratos dessa natureza por uma razão: estamos caminhando para a metade do ano letivo e as reformas estão em andamento. Nosso objetivo, entre outros, é saber até quando vão as obras. Nós iremos até a Prefeitura, a convite do governo municipal, para consultar, até porque nenhum documento foi enviado ao nosso gabinete", finalizou Edna.
Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior