Jardim das Oliveiras continua sem melhorias na infraestrutura(Veja Vídeo)
Mais uma vez, moradores do Jardim das Oliveiras, localizado na zona norte, clamam por melhorias para o bairro. As promessas de reparos na infraestrutura, feitas no início do ano passado pela administração municipal, não saíram do papel. Revoltados com o que consideram como "descaso", os moradores procuraram novamente o gabinete do vereador Arlindo Araújo (PPS), para pedir ajuda.
Em fevereiro de 2009, o prefeito Cido Sério (PT) e o secretário de Obras, Tadami Kawata, se comprometeram, em reunião realizada com os moradores e o vereador, a asfaltar pelo menos a principal via do bairro, a Francisco Félix Ferreira Neto. Na época, a rua foi apenas nivelada, um trabalho que está praticamente perdido pelas chuvas intensas que caíram no início deste ano.
"Fomos iludidos, pois acreditamos que naquele mesmo mês, as obras teriam início. Mas nada disso aconteceu", lamentou o comerciante Sebastião Antônio Soares.
Atualmente, o que mais tem tirado o sono dos moradores é uma obra de duplicação na via Olegário Ferraz, que dá acesso ao bairro e ao aeroporto Dario Guarita. Uma espécie de caneleta foi aberta bem na entrada do Jardim das Oliveiras. "O problema é que se chover essa canaleta vai inundar e ficaremos ilhados, sem ter como entrar ou sair do bairro", prevê o tratorista Donizete Messias de Barros.
O Jardim das Oliveiras abriga hoje cerca de 250 famílias. A realidade do bairro pobre está a um passo da imponência dos condomínios de luxo cercados por muros altos que ficam próximos. Um verdadeiro contraste para os que dependem do Poder Público.
Não bastassem as ruas de terra, com muitos buracos, o matagal toma conta dos terrenos baldios. "As crianças do bairro vivem doentes por estarem sempre expostas à poeira", reclama a dona de casa Antonilde Leonor Gonçalves.