Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
29/10/2009 08:56:12
Joel Platibanda ouve queixas de moradores do bairro Santana(Veja Vídeo)

Os moradores do último quarteirão da rua 23 de Março e do prolongamento da avenida João Arruda Brasil, no bairro Santana, reclamam do estado de abandono em que vivem. Residentes às margens do córrego Machado de Melo, eles afirmam que o mato alto, os entulhos e o lixo abundantes no local atraem animais peçonhentos para dentro dos imóveis. Na tarde de quarta-feira (28/10), a pedido dos próprios moradores, o vereador Joel Platibanda (PMN) visitou a região e constatou o descaso do Poder Público.

Sem asfalto e encobertas pelo mato, as vias são utilizadas para o depósito de entulhos, galhos de árvores, lixo e até de animais mortos. "As pessoas não respeitam e jogam tudo por aqui. O cheiro é muito forte", relata a dona de casa Aparecida Donizete Fabrão, que há 12 anos mora em uma casa de fundos, na rua 23 de Março. Os detritos acarretam a proliferação de animais peçonhentos, como cobras, ratos e aranhas. "Já fui picada duas vezes por escorpião. O jeito é colocar telas no portão e usar veneno", continua a moradora.

Em dias de chuva os transtornos aumentam com o acúmulo de água e lama. "Para sair de casa, preciso colocar sacolinhas de plástico nos pés. Mesmo assim, já me desequilibrei várias vezes devido à quantidade de barro, e acabei caindo", conta a dona de casa Maria Rosalina Marques Soares. "Queremos apenas que o prefeito cumpra o que nos prometeu. Pagamos nossos impostos em dia e exigimos melhorias", completa.

O churrasqueiro Fábio Henrique Melchior, residente na avenida João Arruda Brasil, queixa-se da falta de segurança. Sem proteção, o córrego Machado de Melo representa perigo para as crianças e motoristas. "Os carros descem em alta velocidade pela rua 23 de Março. Já teve carroceiro que acabou caindo na valeta. É necessária a instalação de muretas ou alambrados ao redor do córrego para evitar quedas", solicita Melchior.

O vereador Joel Platibanda considerou lastimáveis as condições em que vivem os moradores. "Eles devem mesmo se manifestar, pois a administração Cido Sério está deixando a desejar. Durante a campanha eleitoral, o prefeito aqui esteve e prometeu dar atenção à região. Mas, infelizmente, dez meses de mandato já se passaram e nenhuma providência foi tomada", lamentou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior